INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Ex-engenheiro de Felipe Massa é contra o piloto buscar o título de 2008

Rob Smedley, membro da Ferrari em 2008, é contra o processo do brasileiro, “não vencemos, Lewis venceu”

Felipe Massa
Foto destaque: Felipe Massa está na busca do título de 2008, e vem incomodando pessoas. (Reprodução/divulgação/ Oliver Multhaup/Associated Press)

Rob Smedley, engenheiro do Felipe Massa na Ferrari, se posicionou contra a entrada na justiça por parte do piloto. Na última segunda-feira (11), Massa oficializou uma ação na Superior Corte de Justiça de Londres contra a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e Formula One Management (FOM) e outra contra o ex-presidente da categoria, Bernie Ecclestone.

Fala do ex-engenheiro do piloto

“Minha opinião é que teria sido ótimo ter vencido o Mundial de 2008 em 2008. Não vencemos. Lewis venceu, e o caro que chega ao final da temporada com mais pontos é o que merece vencer, independentemente da forma como esses pontos são acumulados. É corrida”, revelou Smedley.

Em uma entrevista realizada ao podcast Formula for Success, comandado pelos ex-pilotos David Coulthard e Eddie Jordan, o engenheiro de Felipe afirmou que não teria a mesma decisão de Massa em entrar na Justiça. Para o engenheiro, o resultado da pista é o que vale.


Felipe Massa dirigindo a Ferrari
Felipe Massa na época que ele dirigia pela Ferrari. (Foto: reprodução/divulgação/Ferrari)

“Não me importo com o que aconteceu ontem, estou interessado no que está acontecendo hoje, amanhã e como vou afetar isso. Felipe deixou bem claro a razão… ele quer justiça, como diz, e tem o direito de poder fazer isso. Bom para ele, se é isso que quer fazer”.

“Acho que os deuses do automobilismo decidiram outra coisa. Ele (Felipe) é um dos meus melhores amigos e, se quiser seguir com isso, todos devem ser livres para fazer o que quiserem. Minha opinião é que sou alguém que nunca olha para trás”.

Smedley e Massa

O engenheiro e o piloto trabalharam juntos pela primeira vez na Ferrai. Quando Massa chegou na scuderia, o britânico já estava lá. Após o piloto deixar a equipe italiana, o engenheiro acompanhou na Williams. Entre 2019 e 2022, ele foi diretor de sistemas de data da Fórmula 1.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...