INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fifa confirma Brasil como candidato à sede da Copa Do Mundo Feminina 2027

Brasil e mais dois candidatos concorrem para sediar o próximo torneio mundial feminino

taça da Copa do Mundo Feminina 2023
Foto destaque: Taça da Copa do Mundo Feminina 2023 (Reprodução/William West/AFP)

Nesta quinta-feira (14), a Fifa confirmou que no dia 17 de maio será realizado o Congresso anual da entidade em Bangkok, na Tailândia, para anunciar o país que irá sediar a Copa do Mundo Feminina 2027. O Brasil, país que nunca teve a oportunidade de receber o Mundial feminino, concorre como candidato.

Deve ocorrer uma votação na qual 211 associações nacionais afiliadas à entidade irão escolher entre o Brasil e duas candidaturas conjuntas: Europa (Alemanha, Bélgica e Holanda) e América do Norte (Estados Unidos e México). Ao final da eleição, os votos de cada associação será revelado ao público.

Brasil tem chances de ser sede do evento em 2027

O país tropical tem a seu favor o fato de possuir estádios prontos que atendem as exigências da Fifa por já ter sido sede da Copa do Mundo masculina em 2014, além de nunca ter recebido o Mundial feminino no seu terrítorio. Os outros candidatos tiveram essa oportunidade em torneios anteriores.

O presidente da república Luiz Inácio da Silva deu suporte à intenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de realizar a candidatura do Brasil para ser sede do próximo Mundial feminino.

Será um evento extraordinário, motivador da construção de uma consciência política junto ao povo brasileiro para que entendam a participação da mulher efetivamente em todos os cantos em que puderem e quiserem participar, onde elas quiserem, do jeito que elas quiserem. Agora, você tem quase tudo pronto. Tem uma obra de infraestrutura urbana melhor do que a gente tinha em 2014. Tem estádios muito bons”, ele declarou.

Luiz Inácio Lula da Silva

Lula Inácio com a taça da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 no Palácio da Alvorada (Foto: reprodução/Ricardo Stuckert/PR)

Mundias passarão a ser anuais

A Fifa também divulgou que a partir de 2025, os Mundias sub-17 feminino e masculino que, antes eram jogados a cada dois anos, passarão a ser disputados de maneira anual. O orgão comunicou que as 5 primeiras edições do torneio masculino serão realizadas no Catar, enquanto as 5 primeiras edições do evento feminino serão sediados no Marrocos.

Matéria por Mariana Chagas (Lorena – R7)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...