Filho de Tite assume o comando do Flamengo enquanto o técnico segue internado

Isadora Murakami Por Isadora Murakami
2 min de leitura
Foto destaque: Tite e seu filho Matheus Bachi (reprodução/Instagram/@matheusbachi)

Um novo comunicado foi emitido pelo Flamengo referente à saúde de Tite, que está hospitalizado devido a uma arritmia cardíaca, após ter passado mal na altitude de La Paz. É previsto que o técnico tenha alta no próximo sábado e será orientado a manter repouso por dois dias.

Matheus Bachi assume controle

Neste período de tempo, Matheus Bachi, filho de Tite e auxiliar técnico, assumirá o comando da equipe no jogo contra o Bragantino neste domingo.

A comissão técnica de Matheus Bachi é composta dois auxiliares Cléber Xavier e Cesar Sampaio no banco de reserva. O esperado é que Tite volte a atuar na próxima segunda-feira preparação para a partida contra o Bahia, marcada para quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.


Matheus Bachi (Foto: reprodução/Instagram/@matheusbachi)

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite apresentou boa evolução clínica com o tratamento instituído. A arritmia foi revertida e o ritmo cardíaco normalizado. A alta está prevista para amanhã, com recomendação médica de repouso por 48 horas. Desta forma, o treinador não acompanhará a equipe no treino de sábado e no jogo de domingo. O retorno ao CT está previsto para segunda-feira. Matheus Bachi comandará o time contra o Bragantino

Nota do Flamengo

Tite, técnico do Flamengo (Foto: reprodução/instagram/@matheusbachi)

O que é fibrilação atrial

La Paz é situada a 3.600 metros acima do nível do mar. O treinador do rubro-negro precisou de assistência médica e foi encaminhado a um hospital logo após a chegada da delegação no Rio de Janeiro, na manhã da sexta-feira do dia 23. Ele realizou uma série de exames em um hospital na Zona Sul do Rio, onde foi diagnosticado com “Fibrilação Atrial”.

De acordo com o cardiologista Carlos Eduardo de Souza Miranda, fibrilação atrial é uma arritmia que se caracteriza por uma irregularidade nos batimentos cardíacos, em que os átrios batem em uma frequência muito elevada e de maneira descoordenada.

Sair da versão mobile