O treinador Filipe Luís elogia o desempenho da equipe na coletiva de imprensa após uma vitória convincente do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes por 2 a 0 diante do Espérance (TUN). Ele ficou satisfeito com o resultado e elogiou o bom desempenho do time
Estreia positiva no Mundial
Filipe Luíz na coletiva pós-jogo destacou o inicio conturbado contra a forte equipe da Tunísia, que mesmo depois de Arrascaeta abrir o placar, continuou com a forte marcação. o comandante do Mengão elogiou o domínio das ações do flamengo, que durante todo o jogo teve maior posse de bola. O técnico completou a entrevista coletiva falando sobre seu próximo adversário, o Chelsea (ING), que também venceu na estreia da Copa do Mundo de Clubes.
Comemoração da torcida pós vitória (foto: reprodução/X/@flamengo)
A gente sempre quer jogar para a frente e rápido, mas às vezes os jogadores ficam mais lentos um pouco durante o jogo e rápidos quando querem. Eles escolhem fazer isso às vezes, mas acho que foi um bom jogo” declarou o treinador rubro-negro.
O ponto forte do time atual do Flamengo é a zona defensiva, a equipe de Filipe não sofre gols desde maio, onde enfrentou o Botafogo-PB. Naquele jogo, o time venceu por 4 a 2 e avançou para as oitavas de final. O treinador disse que ficou surpreso com esse dado e elogiou a defesa do time.
Não sabia desse dado. Isso demonstra a qualidade defensiva individual dos atletas que entram em campo, que estão em grande momento, a qualidade da linha defensiva e o esforço coletivo“.
Foco no próximo adversário
Os comandados de Filipe Luís retornam aos treinamentos na quarta feira, se preparando para o confronto diante da equipe inglesa, O Flamengo joga contra o Chelsea, decidindo o primeiro lugar no Grupo D do Mundial. Filipe Luís contou que costuma estudar os adversários antes de escolher os titulares, sempre planejando a melhor forma de vencer. Ele também explicou por que optou por escalar Pedro entre os titulares na estreia da competição.
Durante a coletiva, Filipe explicou como ele esquematiza seus times para combater os pontos fortes dos rivais. Ele ainda completa dizendo que escala aqueles que melhores estiverem em condição de jogo.
Acreditava ser um jogo bom para o Pedro, em que ele teria chances na área e saídas para tocar na bola e ser esse homem de apoio, de pivô, porque eu via que os zagueiros do Espérance não acompanhavam tanto” completou o treinador do Mengão.
A equipe Rubro-negra volta suas atenções para a próxima partida na sexta-feira (20), onde enfrenta o Chelsea no estádio Lincoln Financial Field as 15:00.