INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Final da Champions League será disputada por Real Madrid e Borussia Dortmund em Londres

O final da Champions League acontece dia 1 de junho e será sediada no estádio de Wembley, em Londres

Real Madrid Champions League
Foto de destaque: Vini Jr em partida pelo Real Madrid (reprodução/ Burak Akbulut/ Getty Images)

O desfecho da UEFA Champions League 2024 já tem uma data estipulada: o jogo será disputada no dia 1° de junho, às 16h (horário de Brasília). O local escolhido para sediar a competição foi o clássico Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Em relação aos times finalistas, podemos esperar uma disputa acirrada e emocionante entre Real Madrid (Espanha) e Borussia Dortmund (Alemanha). 

Final da Champions em Londres 

Inaugurado em 2007, o estádio de Wembley, localizado no subúrbio de Wembley Park, em Londres, foi construído com o objetivo de receber um público maior em competições esportivas e shows. Escolhido para sediar a final da Champions League deste ano, Wembley tem capacidade de acolher 90 mil torcedores, sendo o segundo maior estádio europeu, só ficando atrás do Camp Nou, na Espanha. 


Estádio de Wembley, em Londres (Reprodução/ Ryan Pierse/ Getty Images Embed)


O estádio já foi palco de duas finais de UEFA Champions League, além de sediar parte das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2012. Atualmente, é a sede da final da EFL Cup (Copa da Liga Inglesa), das semifinais e final da FA Cup (Copa da Inglaterra). Esta será a terceira final da Champions sediada pelo estádio. A primeira ocorreu em 2011, quando o Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 1. Depois, testemunhou a vitória do Bayern sobre o Borussia Dortmund em 2013, por 2 a 1.

Os times finalistas, prorrogações e próxima Champions

Os times finalistas serão Real Madrid e Borussia Dortmund, após vencerem as semifinais contra Santiago Barnabéu e Paris Saint-Germain, respectivamente. O Real Madrid virou a partida para garantir a vaga na decisão final da competição e a torcida do time espanhol fez uma celebração gigante na Praça Cibeles. Já o Borussia Dortmund eliminou o PSG, vencendo dois jogos. 


Torcedores do Real Madrid comemorando a vitória do time (Reprodução/Oscar Del Pozo/ Getty Images Embed)


Caso ocorra um empate durante a partida, os dois times disputarão uma prorrogação, com tempos estipulados de 15 minutos. Se o placar continuar empatado, a decisão será nos pênaltis. 

A próxima edição da Liga dos Campeões será na Arena de Munique, na Alemanha. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...