Flamengo divulga medidas de segurança para os torcedores na Copa do Brasil em Belo Horizonte

Equipe procurou governos de Minas Gerais e Rio de Janeiro para organizar a segurança

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Flamengo divulga medida de segurança para os torcedores (reprodução/ Gilvan de Souza/Flamengo)

Nesta quinta-feira (7), o Flamengo soltou em suas redes sociais uma nota informando que Rodolfo Landim, presidente do time, entrou em contato com governos e órgãos de segurança para facilitar a assistência necessária aos torcedores do time que irão para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10).

Segurança dos rubro-negros

A direção do Flamengo procurou Cláudio Castro, o governador do Rio de Janeiro, que conversou com Romeu Zema, governador de Minas Gerias, para garantir a segurança dos torcedores do time.

Zema entrou em contato com o comando da Polícia Militar de Minas Gerais, através do comandante geral, coronel Frederico, e pediu para que fosse realizado um esquema especial de segurança para os torcedores do Flamengo que querem ir para o jogo. Os rubro-negros irão ser acompanhados antes, durante e depois, da final da Copa do Brasil.

Para que a operação dê certo, o time carioca pediu para que os torcedores sigam as orientações das autoridades locais e trabalhem em parceria com a Polícia.

De acordo com a nota divulgada pelo clube, a logística para a torcida rubro-negra, a PM do Rio irá escoltar os torcedores até a divisa com Minas Gerais, a partir daí, a escolta dos torcedores passará a ser de responsabilidade da PM do estado mineiro.

No post, o Flamengo destacou que está sempre à disposição para discutir medidas e ampliar o debate sobre a logística, além de afirmar que “assume a liderança de um projeto cada vez mais crucial na sociedade: a paz nos estádios“.


Nota oficial do Flamengo falando das medidas de segurança
Nota oficial do Flamengo falando das medidas de segurança (reprodução/Instagram/@flamengo)

Resultado do jogo na final

No jogo de ida, que aconteceu no último domingo (3), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã. E para o Atlético-MG precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão durante o tempo normal. Porém, se o time mineiro vencer por dois gols de vantagem, a decisão da competição vai direto para os pênaltis. A Copa do Brasil não possui prorrogação em seu regulamento.

Já o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que irá ser campeão da Copa do Brasil.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile