Na tarde da sexta-feira do dia 5, o Flamengo encerrou as preparações para seu confronto contra Cuiabá que ocorrerá neste sábado do dia 6, as 20h no Maracanã.
A comissão técnica visou mudanças a serem feitas no time desde o jogo contra o Atlético-MG, colocando Pedro e Pulgar como jogadores titulares novamente. A equipe tinha a ideia inicial de incluir Léo Ortiz na formação e no lugar de Pulgar, mas tudo indica que Tite escolherá o chileno.
Jogos anteriores
Como dito anteriormente, o último jogo do Flamengo foi contra o Atlético-MG, ganhando por 4 à 2 do time mineiro. O jogo iniciou com o meio-campista no banco de reservas devido ao seu retorno da Copa América. Pulgar jogou por 20 minutos em Belo-Horizonte, enquanto o jogador número 9 foi poupado devido a problemas físicos, onde Tite levou a pauta para a entrevista coletiva.
Jogadores a menos
O time carioca segue sem poder contar com Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta, jogadores que estão na Copa América representando seu respectivo país, Uruguai. Além dos uruguaianos, Cebolinha está sob recuperação de lesão no quadril, e enquanto isso, Igor Jesus está passando por um treinamento físico específico. Gabigol também não aparecerá no jogo.
A provável escalação para o jogo de hoje à noite é de Rossi como goleiro, Wesley como lateral direito, Fabricio Bruno e David Luiz na zaga e Ayrton Lucas como lateral esquerdo. Allan, Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson jogando como meio de campo; Luiz Araújo e Bruno Henrique fazendo papel de meio-campista e Pedro como centro avante.
O Rubro-Negro há de iniciar a décima quinta rodada, estando na liderança do campeonato com 30 pontos, enquanto o Cuiabá permanece na 15ª colocação com 13 pontos ao total.
“Tite conseguiu fazer do limão uma limonada nesse período de um elenco reduzido”
afirmou o comentarista Cabral Neto.
Apesar da ausência de jogadores devido à Copa América, o Flamengo segue pontuando sob liderança com allto aproveitamento, ganhando dos dois times rivais mineiros Cruzeiro e Atlético-MG.