Depois da importante vitória contra a LDU, pela Libertadores, o Flamengo terá mudanças importantes para o clássico contra o Botafogo, neste domingo (18), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís enfrenta problemas para montar o meio-campo da equipe, que terá desfalques de peso para o clássico do fim de semana.
Baixas importantes
Erick Pulgar e Allan, que já haviam sido ausências na vitória por 2 a 0 sobre a LDU, na última quinta-feira (15), pela Libertadores, continuam fora. Ambos se recuperam de lesão no músculo posterior da coxa direita. Além da dupla, Gerson está suspenso por ter sido expulso na partida contra o Bahia, na rodada anterior do Brasileirão.

Com o trio indisponível, a principal opção para o setor é o jovem Evertton Araújo, de 22 anos, que entrou no lugar de Pulgar ainda no primeiro tempo contra o Bahia. Ele deve formar dupla com Nico de la Cruz, compondo a base do meio-campo rubro-negro no clássico.
Filipe Luís também não poderá contar com Gonzalo Plata, que trata um edema ósseo no joelho direito, e com Matías Viña, em fase final de recuperação de lesão sofrida no ano passado. Mesmo com os desfalques, o treinador pretende escalar força máxima no domingo e poupar atletas no meio de semana, pela Copa do Brasil.

Provável escalação
Com as peças disponíveis, Filipe Luís deve manter a espinha dorsal da equipe e apostar na base que venceu a LDU no meio da semana. Apesar das ausências no meio-campo, a expectativa é de um time competitivo no clássico. A tendência é que o treinador preserve eventuais titulares apenas no compromisso seguinte, pela Copa do Brasil.
Com os desfalques confirmados, a provável escalação do Flamengo para o confronto diante do Botafogo tem:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro).