Flamengo vence Athletico com gol de Gerson, mas pressão sobre Tite aumenta após desempenho ruim

Com gol de Gerson aos 45 do segundo tempo o Flamengo vence o Athletico paranaense e volta ao G4 do brasileirão

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
foto destaque: Flamengo vence o furacão nos últimos minutos (reprodução/Instagram/Gersonsantoss)

Neste domingo (29), o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, em um jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, com gol de Gerson nos minutos finais da partida. Com a vitória, o Rubro-Negro reassumiu a quarta colocação na tabela e voltou a vencer após três partidas. Na próxima quarta-feira (02), o Flamengo já muda o foco e se prepara para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.


Flamengo vence o furacão e reassume a quarta posição no Brasileirão (Foto: reprodução/Instagram/@brasileirao)

Resumão

Com poucas oportunidades de gol no primeiro tempo, Flamengo e Athletico terminaram a primeira etapa empatados em 0 a 0. Na saída, a equipe rubro-negra foi recebida com vaias e xingamentos em direção ao técnico Tite, que está sob intensa pressão após a eliminação na quinta-feira para o Peñarol na Libertadores.

Na segunda etapa, poucas mudanças foram vistas. O Flamengo chegou mais à área do Furacão, mas não finalizava, e quando o fazia, não ameaçava o goleiro Mycael. O Athletico, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas também sem efetividade. Aos 45 minutos do segundo tempo, em um cruzamento de Wesley, Gerson cabeceou no canto direito de Mycael, abrindo o placar no Maracanã.

Mesmo com a vitória, Tite foi alvo mais uma vez da torcida, que gritou “Fora Tite” e proferiu xingamentos após a partida.

O Flamengo chega aos 48 pontos e está a 11 pontos de distância do seu rival e Botafogo que o líder do campeonato brasileiro, faltando 10 rodadas mais o jogo atrasado contra o internacional no Beira Rio para o fim da competição

Péssimo momento do furacão no ano do seu centenário

No ano do seu centenário, o Furacão vive um período complicado, tendo sido eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco, nos pênaltis, dentro da Ligga Arena, e também eliminado pelo Racing na Sul-Americana. Atualmente, o time briga contra o rebaixamento no Brasileirão, ocupando a 15ª posição, apenas três pontos de distância da zona de degola.