Flávia Saraiva diz que médico cogitou tirá-la da competição após lesão no rosto em Paris

3 min de leitura
Ginasta Flávia Saraiva
Foto Destaque: Ginasta brasileira Flávia Saraiva (Reproduçã/Tim Clayton-Corbis/Gett Images Embed)

Durante o aquecimento da equipe de ginástica na Olimpíada em Paris 2024, a brasileira Flávia Saraiva se feriu enquanto se aquecia nas barras paralelas quando escorregou e caiu com o  rosto no chão. Após o tombo, Flávia saiu da área de competição com a ajuda do técnico e foi atendida pela equipe médica da Seleção Brasileira de Ginástica.

Ela teve um corte supercílio, e acabou usando proteção durante a competição . Após o ocorrido, a ginasta ficou com uma expressão mais fechada, porém, isso não impactou em seu desempenho.

Entrevista com Flávia no Podpah

Em uma entrevista ao podcast Podpah, a atleta contou como foi o momento da lesão:

´´ O médico da competição queria me tirar porque era perigoso. Eu bati com a cabeça. Ele ficava me perguntando: ´Você está bem?´ E eu falava: ´Eu estou bem´. Eu acabei de cair, né. Eu preciso de um tempo, preciso respirar. Não estava nem entendo, não sabia como estava aberto porque eu não me vi em nenhum momento. Se eu me visse, ia me desesperar´´.

Flávia Saraiva fechou sua participação na Olimpíada de Paris 2024 com o bronze por equipes e em nona colocação no individual geral. Por sua vez, a atleta já começa a traçar planos para os jogos de Los Angeles 2028.


Flávia Saraiva sobre seu incidente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Vídeo: Reprodução/Instagram/@podpah)


Quem é Flávia Saraiva

Flávia Saraiva segurando sua medalha de bronze (Foto: Reprodução/Thibaud Moritz – Pool /Getty Images Embed)


Flávia Lopes Saraiva nasceu no Rio de Janeiro, em 30 de Setembro de 1999. O sonho de ginasta começou desde pequena quando assistia as apresentações de Daiane Hipólito e Daiane dos Santos. Foi descoberta quando tinha 8 anos ao treinar em um protejo social para alunos de escolas públicas.

Atualmente, Flávia Saraiva possui 36 medalhas em competições como Olimpíadas, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais. Deste total, são 11 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze. Com apenas 1,33 de altura, é considera um fenômeno na ginástica artística.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile