Fluminense comunica a demissão de Fernando Diniz, após derrota para o Flamengo

Rafael Costa Por Rafael Costa
3 min de leitura
Foto destaque: Fernando Diniz em jogo do Fluminense(Reprodução/Lucas Merçon/ Fluminense FC)

O Fluminense comunicou nesta segunda-feira (24/06) que Fernando Diniz está gora do comando técnico do clube carioca. A demissão acontece após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, a derrota fez com que o Fluminense se mantivesse como lanterna do campeonato.

Após a demissão, Fernando Diniz vai receber de R$ 6 milhões a R$ 7 milhões de multa rescisória do clube carioca.

O treinador começou a ser contestado pela torcida depois do desempenho nos últimos jogos. E até mesmo Diniz admitiu que o time relaxou após a conquista da Recopa e da Libertadores.  O inicio de campanha do clube carioca é o pior da historia nos pontos corridos, com uma vitória, 3 empate e 7 derrotas.


Fernando Diniz durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

Fluminense confirmou a demissão em nota

Em comunicado o Fluminense destacou as conquistas de Diniz e o legado que deixou no clube carioca.

“Alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem”

Ainda na nota a direção do Fluminense comunicou que Marcão assumirá o time no momento e pediu para os torcedores se unirem para reverterem a atual situação.

Segunda passagem de Diniz pelo clube

O técnico Fernando Diniz voltou ao Fluminense em abril de 2022, no entanto o melhor momento de Diniz a frente do Fluminense foi em 2023, que foi quando ganhou o carioca e o primeiro de título de Libertadores do Fluminense. Em 2024 ganhou o título da Recopa contra a LDU.

Com fim de sua segunda passagem, Diniz conseguiu se tornar o técnico com mais tempo de trabalho no século 21. Nesse mês o treinador alcançou 783 dias no cargo de técnico superando o líder até então, Abel Braga, que esteve a frente do time de junho de 2011 até 29 de julho de 2013.

Fernando Diniz foi até mesmo eleito pelo “El País” como o melhor treinador da América do Sul, derrotando nomes como por exemplo Abel Pereira, Lionel Scaloni e Marcelo Bielsa.

No meio de sua boa fase no clube carioca o treinador foi chamado para trabalhar em alguns jogos da seleção brasileira, no entanto não conseguiu resultados tão bons tendo conseguido ganhar de Bolívia e Peru, empatado com Venezuela e ter tido três derrotas para as seleções do Uruguai, Argentina e Colômbia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile