INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Fluminense renova contrato de Fernando Diniz até o final de 2025

Técnico multi campeão tem sucesso em sua segunda passagem na equipe

Diniz
Foto destaque: Fernando Diniz comemorando título da Recopa Sudamericana 2024 (reprodução/Getty Images Embed/Wagner Meier)

Na última quarta-feira (22), o Fluminense renovou o contrato do técnico Fernando Diniz. O treinador está em sua segunda passagem na equipe. Diniz veio ao Fluminense em abril de 2022, após breve passagem pelo rival Vasco da Gama. Durante o trabalho no time das laranjeiras, ele conquistou seus principais títulos e feitos, tamanho sucesso levou o treinador ao comando da Seleção Brasileira. Sobre a renovação, Diniz disse:

“A renovação para mim é motivo de muita alegria, me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense desde quando joguei. Foi uma casa que sempre me acolheu bem, em 2019 também me acolheu bem. De 2022 para cá, usando uma palavra que o Mário usou agora, foi uma coisa mais harmônica, mais estável, estruturada. A gente conseguiu coisas importantes com o trabalho de muitas mãos, e um dos personagens mais importantes é o próprio presidente, que toma riscos, trabalha muito e entrega o melhor pro clube. Por duas coisas: apaixonado pelo clube e muito competente. E audacioso para fazer também”.

Fernando Diniz

Além disso, o presidente Mário Bittencourt, afirmou em entrevista coletiva que a renovação busca estabilidade e longevidade de trabalho, visto as mudanças constantes de treinador que acontecem durante a temporada no futebol brasileiro. Ele ainda acrescentou sobre a satisfação do clube em contar com Diniz e como a passagem do treinador é importante para a equipe.

Após a renovação, o próximo duelo de Diniz a frente do Fluminense acontece na quarta-feira (29) contra o Allianza Lima pela Libertadores.


Anúncio da renovação (foto: reprodução/X/@FluminenseFC)

Conquistas

Durante sua passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz conquistou dois Campeonatos Cariocas em 2022 e 2023, a inédita Libertadores em 2023 e a Recopa Sul Americana em 2024. Fora do time carioca, o treinador ainda conquistou um título do Campeonato Paulista da série A3 e duas Copas Paulistas.


Comemoração da taça da Libertadores (foto: reprodução/X/@FluminenseFC)

Histórico do treinador

A frente do time das laranjeiras, em suas duas passagens, Diniz tem 182 partidas, conquistando 90 vitórias, 40 empates e 52 derrotas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...