“Foi um ano extraordinário”, diz Artur Jorge sobre o 2024 do Botafogo

Treinador levou a equipe do Botafogo ao topo do Brasil e da América do Sul

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto Destaque: Treinado Arthur Jorge (Reprodução/Instagram/@folhaalvinegra1)

2024 é um ano histórico para o Botafogo. Após a conquista inédita da Conmebol Libertadores, o Glorioso conquistou mais um título no ano. Depois de conquista a vitória contra São Paulo na última rodada do Brasileirão, o alvinegro carioca confirmou o título de Campeão Brasileiro. Veja como o treinador Artur Jorge definiu o ano do Glorioso.

Uma equipe de coragem extraordinária

Em entrevista, Artur Jorge destacou o ano do Botafogo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o clube carioca teve o melhor ano de sua história. A conquista dos principais títulos no continente revelou um ano inesquecível para o alvinegro.


Artur Jorge
Artur Jorge levou o Botafogo ao topo do continente (Foto: reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

Quando cheguei, não vinha com a convicção de ganhar o Brasileirão e a Libertadores. A ideia era sempre lutar por todos os títulos em disputa. Para lutar, mas o que vivi foi ótimo. Foi um ano extraordinário. Eu disse aos meus jogadores que não dá para fazer história sem coragem. O Botafogo foi uma equipe de grande coragem em 2024.

A visão sobre o Brasileirão

Durante a entrevista, Artur Jorge também falou sobre o Campeonato Brasileiro. Ele destacou a competitividade dos pontos corridos, além dos confrontos decisivos ao longo da competição. Ele também falou da paixão do torcedor nas arquibancadas.

O Campeonato Brasileiro é muito bom. É um campeonato que qualquer um dos jogos tem muita importância para o todo com cerca de nove times que podem ser campeões. Gosto de jogar e competir. O segundo aspecto é a paixão do torcedor. Vi a torcida do Botafogo no Nilton Santos e todos os torcedores adversários que enfrentei e tenho certeza que são todos apaixonados.


Artur Jorge em treino do Botafogo
Artur Jorge em treino do Botafogo (Foto: reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

Campeão, o Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro com 79, seis a mais que o vice-campeão Palmeiras. Ao longo de 38 rodadas, o Glorioso venceu em 23 oportunidades, empatou 10 vezes e perdeu apenas cinco jogos. Com saldo de gols de 30, o ataque alvinegro balançou as redes 59 vezes; a defesa levou 29 gols.

Sair da versão mobile