Fortaleza perde no clássico e traz um alerta sobre o ataque tricolor

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
3 min de leitura
Vojvoda técnico do Fortaleza (Foto: reprodução/Instagram/@fortalezaec)

Nesta quarta-feira (20), aconteceu o jogo entre Fortaleza x Ceará que é popularmente conhecido como Clássico-Rei. As duas equipes se enfrentaram pela Copa do Nordeste. O Ceará acabou por vencer o jogo, deixando o técnico Vojvoda na bronca com as últimas atuações do tricolor de aço. 

As equipes se enfrentaram dando um leve gosto do que virá na final do Campeonato Cearense. É óbvio que essa partida não se torna um parâmetro para a decisão, mas ambos os técnicos irão ajustar o que viram de ruim em seus plantéis decorrente do que viram no clássico.  

Jogo

O primeiro tempo do jogo foi mais morno, em que ambos os plantéis não estavam muito inspirados. O Fortaleza quando atacou, nas poucas oportunidades que teve, levou perigo para a meta do goleiro Richard, mas o ataque parava em suas boas defesas.

O segundo tempo começou também em um ritmo mais lento, em que novamente ambas as equipes não tiveram chances claras de gol. 

A partir dos 17 minutos, a equipe do Ceará foi bem mais incisiva em seus ataques contra a meta do goleiro João Ricardo. Foram criadas duas chances claras de gol, mas só aos 20 minutos que o placar realmente foi aberto por Raí Ramos para a equipe alvinegra.

Após o gol, o Ceará resolveu jogar no contra ataque e deixar o seu adversário ir massivamente para o ataque em busca do empate da partida.

Mas assim como no primeiro tempo, o ataque do Fortaleza novamente parou nas excelentes defesas do goleiro Richard, que fez uma grande partida pelo Ceará.


Ceará
O goleiro Richard foi o grande destaque da partida(Foto: reprodução/Instagram/@cearasc)

Vojvoda no pós partida

Após o jogo, o técnico do Fortaleza deu uma entrevista. Em que ele falou que realmente a sua equipe produziu muito, em que foram 15 finalizações ao gol adversário, mas nenhuma entrou. 

O técnico falou que acredita no seu elenco e que alguns de seus jogadores voltarão a marcar. Ele finalizou dizendo que apesar de ter muitas chances, a partida é vencida por quem faz os seus gols.

Atualmente o Fortaleza sofre com a ineficiência de seu ataque. Decorrente de seus últimos jogos, em que indepedente do placar o time mesmo produzindo muitas chances de gol, poucas realmente foram chances claras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile