França vence Japão e é campeã da Liga das Nações Masculina de Vôlei

Rafaela Manchini Por Rafaela Manchini
2 min de leitura
França é campeã da Liga das Nações Masculina de Vôlei (Foto: Reprodução/Mark Fredesjed Cristino/Getty Images embed)

Na final da Liga das Nações Masculina de Vôlei, a França consagrou-se campeã ao derrotar o Japão por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 25/23 e 25/23) neste domingo (30), em Lodz, na Polônia. A seleção francesa, que já havia vencido a competição em 2022, repetiu o sucesso, concluindo uma campanha de superação. Após terminar a fase classificatória em sexto lugar, com oito vitórias e quatro derrotas, a França deu a volta por cima na fase final, derrotando a Itália nas quartas de final e a Polônia na semifinal.

Destaques do jogo

Jean Patry e Kevin Tillie se destacaram na partida decisiva, contribuindo respectivamente com 24 e 13 pontos. Pelo lado japonês, Ishikawa foi o principal pontuador, com 17 pontos. O Japão, apesar da derrota, alcançou um feito inédito ao conquistar a prata tanto no torneio masculino quanto no feminino da Liga das Nações 2024.

O confronto foi eletrizante desde o início. A França venceu o primeiro set apertado por 25 a 23. O Japão reagiu no segundo set, empatando a partida com uma vitória por 25 a 18. No terceiro set, a disputa foi acirrada, mas a França conseguiu prevalecer novamente com um placar de 25 a 23. No quarto set, a equipe japonesa lutou bravamente, mas um ponto crucial de Louati empatou a parcial em 22 a 22. A França garantiu o primeiro match point após um bloqueio japonês para fora, e selou a vitória e o título com um bloqueio triplo, fechando o set em 25 a 23.


Equipe francesa celebra sua segunda vitória em três anos na Liga das Nações (Foto: reprodução/Volleyball World)

Terceiro lugar

Na disputa pelo terceiro lugar, a Polônia derrotou a Eslovênia por 3 sets a 0 (24/26, 16/25 e 17/25), conquistando sua terceira medalha de bronze na Liga das Nações. Os poloneses, que haviam vencido a competição em 2023, animaram a torcida local com uma atuação dominante.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile