Funcionários do Manchester United são ameaçados de demissão

Funcionários receberam e-mail sobre o que o CEO considerou "má conduta grave" por conta de vazamento de informações

Bruno Martins
3 min de leitura
Omar Berrada, CEO do Manchester United, ameaçou demitir funcionários após vazamento,
Foto destaque: CEO do Manchester United está chateado com vazamento de informações (divulgação/Manchester United)

Omar Berrada, CEO do Manchester United, foi duro com funcionários do clube. Ele enviou um e-mail aos colaboradores da instituição com um aviso: quem for considerado culpado pelo vazamento de informações confidenciais perderá o emprego. O vazamento é descrito como “má conduta grave”.

O vazamento

O e-mail foi enviado para os funcionários do Manchester United na última segunda-feira (17) e revelado pelo jornal inglês “The Guardian” na sexta-feira (21). Com isso, o clube abriu investigações para apurar quem seria o responsável pelo vazamento de informações.


Camisa do Manchester United para 2025, ano difícil para o clube (Foto: reprodução/Instagram/@manchesterunited)

Segundo falou Berrada, a pessoa responsável pelas informações do clube serem divulgadas está violando o princípio da confidencialidade. Por isso, o CEO classificou a atitude como “má conduta grave”.

Qualquer pessoa que divulgue informações fora do Manchester United está violando suas obrigações de confidencialidade com o clube e isso será considerado má conduta grave. Para proteger o clube e seus colegas, medidas estão sendo colocadas em prática para evitar futuras violações de confidencialidade e também identificar quaisquer pessoas responsáveis pelos vazamentos.

Péssimo ambiente interno

O ambiente dentro do Manchester United é muito ruim. Isso se dá por dois motivos: a possibilidade de demissões em massa e a colocação do clube na Premier League, o campeonato inglês da primeira divisão.

Proprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe pode demitir mais de 200 funcionários do quadro do clube. Conforme falou o jornal “The Guardian”, o departamento mais ameaçado é o de scout, onde possui 80 trabalhadores.


Chido Obi, atacante dinamarquês, em ação pelo United (Foto: reprodução/Instagram/@manchesterunited)

Além disso, o United está em uma situação delicada na tabela e fora daquilo que os torcedores esperam do clube. Hoje, o time está na 15ª colocação, três posições acima da zona de rebaixamento. São 12 pontos de diferença para o primeiro dentro da zona de descenso.

Neste sábado (22), o Manchester United tem um confronto importante contra o Everton, às 9h30. Os dois clubes estão próximos na tabela e uma vitória significaria um respiro importante para qualquer um que conquistar a vitória.

Sair da versão mobile