Após vitória histórica diante do PSG na última quinta-feira (19), o Botafogo enfrenta mais uma batalha complicada. Nesta segunda-feira (23), em Los Angeles, o time carioca encara o Atlético de Madrid precisando apenas de um empate para garantir a primeira colocação do Grupo B da competição.
O sonho segue vivo
Dado como azarado após o sorteio, o Botafogo tem surpreendido até aqui, em um grupo que também conta com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. A classificação, que parecia distante semanas atrás, está cada vez mais próxima.
Apesar das dificuldades iniciais, e da desconfiança por parte da torcida após atuação ruim na vitória contra o Seattle Sounders na primeira rodada, o Alvinegro conseguiu se superar e surpreendeu o mundo ao vencer o PSG por 1 a 0, com gol marcado por Igor Jesus na segunda rodada da competição.

Neste domingo (22), o treinador do Botafogo Renato Paiva destacou os perigos da partida.
O Atlético de Madrid é, para mim, uma das equipes mais intensas a nível físico e a nível táctico em suas ações do mundo. Amanhã (segunda), quando tiver que ir buscar um resultado de três gols, imagine como vão sair seus jogadores…”, falou Renato Paiva
Cenários para a classificação
Considerado o “Grupo da morte” antes do início da competição, o grupo B segue indefinido, com todos os times ainda mantendo chances matemáticas de classificação.

Sem pontos conquistados em dois jogos, o Seattle enfrenta uma missão difícil diante do PSG, favorito do grupo, que com uma simples vitória garante a vaga nas oitavas.
O Atlético de Madrid tem o cenário mais complicado: precisa vencer o Botafogo por pelo menos três gols de diferença para manter vivo o sonho do título mundial.
Já para o Botafogo, um empate garante a liderança do grupo, enquanto uma derrota, por até dois gols, ainda mantém a equipe na segunda posição, assegurando a classificação para as oitavas de final.