Após empatar na estreia contra o Monterrey-MEX, a Inter de Milão se despede de Los Angeles e segue viagem rumo a Seattle, cidade que será sua nova base no Mundial de Clubes. A equipe italiana ainda tem dois compromissos pela fase de grupos e precisa dos resultados para seguir viva na competição
Despedida de Los Angeles
O clube italiano realizou, nesta quinta-feira (19), seu último treino em Los Angeles. Na cidade desde o último dia 12, a equipe estava realizando suas atividades no Estádio Wallis Annenberg, que fica no campus da Universidade da Califórnia. Na estreia, a equipe de Milão somou apenas um ponto contra o Monterrey, do México, em partida que terminou 1 a 1 no Rose Bowl Stadium, na última terça-feira (17).
— Lautaro comemora gol (Foto: reprodução/Mattia Ozbot/Getty Images Embed)
Buscando recuperação na competição e a vaga para as oitavas de final, a equipe viaja agora para Seattle, onde disputa as duas próximas partidas da fase de grupos. Ocupando atualmente a terceira colocação do Grupo E, a Inter encara agora o Urawa Red, do Japão, e na sequência tem o River Plate pela frente. As partidas acontecem no Lumen Field.
Como a Inter chega
Na primeira partida da Copa do Mundo de Clubes, a Internazionale teve a estreia da maior contratação da temporada até aqui. O brasileiro Luis Henrique, ex-Botafogo que estava no futebol francês, entrou no início da segunda etapa, mas não foi suficiente para evitar o tropeço da equipe italiana.
— O brasileiro Luis Henrique em ação pela primeira vez com a camisa da Inter (Foto: reprodução/Mattia Pistoia/Getty Images Embed)
Pressionada, a atual vice-campeã europeia, pode perder ainda um de seus principais nomes no ataque. A provável ausência de Marcus Thuram, que apresentou leve fadiga muscular após o jogo de estreia, a disputa pela vaga no ataque ao lado de Lautaro Martínez — autor do gol italiano no empate contra os mexicanos na primeira rodada — fica entre os irmãos Sebastiano e Francesco Esposito.
Respirando novos ares, a Inter de Milão tenta deixar para trás o tropeço na estreia e busca a recuperação no Mundial para assegurar vaga no mata-mata.