O Santos está vivendo um mau momento na temporada, onde o clube venceu apenas 1 dos últimos 8 jogos, amargando a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O clube da baixada vive na expectativa pelo retorno do craque Neymar aos gramados. Jogador não entra em campo há um mês, quando foi titular na partida diante do Atlético-MG que o Santos acabou vencendo por 2×0 a única vitória alvinegra neste Brasileirão.
O jogador acabou saindo lesionado ainda na primeira etapa, dando lugar a Rollheiser após sentir nova lesão no músculo semimembranoso da coxa. A substituição contra o galo foi a mais precoce desde seu retorno ao Brasil. Outro fato é que, das 7 partidas em que o craque começou entre os 11 titulares, acabou sendo substituído em 6 ocasiões por conta das condições físicas do atleta.
Um possível retorno
Havia uma expectativa para o retorno de Neymar no dia 1° de junho, quando a equipe santista recebe o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, mas o camisa 10 deve viajar para o duelo de volta da Copa do Brasil diante do CRB, partida que acontece em Alagoas na próxima quinta-feira (22). O Peixe empatou o jogo de ida pelo placar de 1×1 e após o jogo houve protestos e muita confusão nos arredores da Vila Belmiro.
O camisa 10 está em fase de transição e já está realizando trabalhos com bola com o restante do grupo. O Santos tem contrato com o camisa 10 até junho deste ano, mas dentro do clube há uma expectativa para a extensão do vínculo de Neymar até a Copa do Mundo de 2026.
Situação delicada do peixe
Atualmente, o clube da baixada santista ocupa a vice-lanterna da competição nacional, vencendo apenas 1 dos 8 jogos disputados na competição, além de 2 empates e 5 derrotas, totalizando 5 pontos de 24 disputados. O time busca a recuperação neste domingo (18), quando vai até a Neo Química Arena para disputar o clássico com o Corinthians. A bola rola às 16h (horário de Brasília) e conta com transmissão da Globo e do Premiere.