O goleiro Hugo Souza, embora ainda fosse muito jovem quando Neymar iniciou sua jornada rumo ao futebol mundial em 2009, no Santos, é um grande admirador e se inspira no atacante, que considera um verdadeiro ícone e talento geracional.
No entanto, essa admiração será deixada de lado em um momento de grande rivalidade, pois nesta noite, quando Corinthians e Santos se enfrentam pelo Campeonato Paulista, o clima será de total foco na vitória do time.
Hugo, apesar de ser fã do atacante santista, destaca que, dentro do gramado, a situação muda completamente. Para o goleiro do Corinthians: “Agora ele é adversário, então é clima de guerra. E, se Deus quiser, espero que a gente possa sair com a vitória nesse clássico”, declarou Hugo Souza em entrevista, mostrando que o espírito da partida é de total competitividade e o objetivo é vencer.
Admiração pelo camisa 10
A admiração que Hugo sente por Neymar vai além da simples torcida. O goleiro teve a oportunidade de conviver de perto com seu ídolo em 2018, quando foi convocado para amistosos com a Seleção Brasileira contra os Estados Unidos e El Salvador.
Nesta volta do Neymar ao Santos, o craque tem sido admirado até mesmo por adversários. Após jogo na semana passada, por exemplo, jogadores do Botafogo-SP pediram para tirar fotos com o camisa 10 ainda dentro de campo.
Entretanto, Hugo Souza avisa que, contra o Corinthians, o clima será bem diferente. “A gente também admira ele, só que a gente veste uma camisa muito grande, que a gente entende que não é um jogador que vai mudar o roteiro do jogo”, afirmou o goleiro, reforçando que, no clássico, a prioridade será sempre o desempenho da equipe e o objetivo de conquistar os três pontos.
Corinthians x Santos pelo Paulistão
Depois da vitória em cima do São Bernardo, o Corinthians joga nesta quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena.