Após segunda recusa, Palmeiras enfrenta urgência por reforços no mercado

Palmeiras busca alternativas, após perder duas prioridades para reforçar elenco até o fim de fevereiro.

2 min de leitura
Foto destaque: Abel Ferreira (Reprodução/Instagram/@abel.ferreiraoficial)

Nos últimos dias, o Palmeiras viveu uma situação desafiadora no mercado, vendo suas principais prioridades de contratação escaparem, o que provocou diversas dificuldades em trazer novos jogadores para esta janela de transferências.

Um dos principais nomes desejados pelo clube, o meio Matheus Pereira, que declarou após a derrota do Cruzeiro no clássico mineiro, que ele já recebeu propostas de clubes brasileiros, mas ele deseja voltar para a Europa, o que dificulta ainda mais a sua negociação com o Palmeiras.

Negociação com Andreas Pereira

Além disso, o Palmeiras desistiu de Andreas Pereira, a peça principal para reforçar o meio-campo. Após mais de um mês de negociações, o clube encerrou as tentativas, pois o jogador decidiu que não é hora para voltar para o Brasil. O clube inglês defendido pelo jogador, Fulham, não dificultou a saída, mas o desejo de Andreas foi maior na decisão final.


Andreas Pereira, jogador do Fulham (Foto: reprodução/Instagram/@andreaspereira)

Com a saída dessas opções, o Palmeiras agora olha para novas alternativas no mercado, tentando encontrar outras opções que atendam às necessidades da equipe. O time tem até o dia 28 de fevereiro, data de fechamento da janela de transferências no Brasil, para apresentar os reforços que deseja.

O técnico Abel Ferreira já falou com a diretoria sobre possíveis nomes para o elenco, mas as negociações dependem da liberação dos clubes envolvidos, o que torna o cenário mais complicado.

Contratação do Palmeiras

Até o momento, o Palmeiras já contratou os atacantes Facundo Torres e Paulinho, além do volante Emiliano Martínez. Esses jogadores já estão regularizados, mas até agora apenas Torres estreou pelo time.

Paulinho, que está se recuperando de uma cirurgia na perna, deverá estar disponível para o Palmeiras no começo de abril. Já Martínez foi relacionado para os dois últimos jogos do time e, se tudo correr bem, deverá ser uma grande ajuda na reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Sair da versão mobile