INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Gabriel Jesus pode se tornar opção de venda para o Arsenal ao fim da atual temporada

Segundo um site inglês, o jogador perdeu espaço devido suas lesões e bom rendimento de concorrentes de posição

Gabriel Jesus em jogo do Arsenal
Foto destaque: Gabriel Jesus em jogo do Arsenal (reprodução/Getty Images Embed)

De acordo com o site britânico The Athletic, o Arsenal pondera a possibilidade de Gabriel Jesus, que anteriormente era titular absoluto, se tornar uma opção de venda na próxima janela de transferências devido às constantes lesões do jogador e ao desempenho dos concorrentes no ataque.

Fontes próximas ao jogador, em contato com o Globo Esporte, Gabriel não recebeu nenhuma proposta até o momento, e não há indicações do Arsenal sobre uma possível transferência. O atacante possui contrato válido até 2027 com o clube e manifestou seu interesse de permanecer na equipe.

Mudança de status de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus, de 27 anos, ingressou no Arsenal em julho de 2022, em uma transferência avaliada em 52 milhões de euros, cerca de R$ 289 milhões de reais na época. Apesar de um início promissor, o jogador nunca conseguiu recuperar totalmente seu ritmo após uma lesão no joelho durante a Copa do Mundo no final daquele mesmo ano.

Jesus revelou em uma entrevista recente, concedida na véspera do jogo de ida das quartas de final da Champions League contra o Bayern de Munique que não se lembra da última vez que jogou sem sentir dor. Nesta temporada, ele enfrentou problemas musculares, o que resultou na perda de espaço para Kai Havertz.

A contratação do atleta foi uma solicitação direta de Mikel Arteta, que o elogia sempre que tem oportunidade. No entanto, as dificuldades físicas encontradas por Gabriel têm impedido uma sequência consistente de jogos.

Ainda conforme as informações divulgadas pelo The Athletic, Edu, diretor esportivo do clube londrino, viajou para a Arábia Saudita com o intuito de explorar possíveis oportunidades de mercado para a venda de alguns atletas. Entretanto, o site ressalta que Gabriel Jesus ainda é considerado uma opção viável para uma futura transferência na Europa.


Gabriel Jesus no último jogo do Arsenal contra o Chelsea (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Números de Gabriel Jesus

O camisa 9 do Arsenal marcou quatro gols em 24 jogos na atual temporada da Premier League, sendo titular em 17 deles. Enquanto isso, Havertz acumulou 12 gols em 34 partidas, começando 27 delas como titular. A boa fase do alemão levou Arteta a colocar o brasileiro como ponta, que não é sua posição de preferência.

“Não quero vir aqui e dizer que o Gabi não se importa em jogar como ala quando sua posição normalmente é nove. Nesta parte da temporada, você não reclama. Eu nunca reclamo. Eu só quero trabalhar. Nesta parte da temporada, vou deixar meu ego de lado e apenas ajudar da melhor maneira e fazer o que o técnico quiser para ajudar o time da melhor maneira”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva no dia 8 de abril.

Na temporada 2023/24, Gabriel Jesus acumulou oito gols e sete assistências em 33 jogos que disputou em todas as competições, com uma média de 57 minutos por partida. Enquanto isso, o Arsenal, líder da Premier League, disputou um total de 49 jogos na temporada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...