Gaviões da Fiel se reúnem para quitar financiamento pela Caixa Econômica

Dívida soma mais de de R$ 710 milhões, mas com uma base de R$ 35 milhões de torcedores, todos estão dispostos a salvar o clube

3 min de leitura
Foto destaque: Neo Química Arena na parte interior (Reprodução/Instagram/@corinthians)

Foi aprovado o projeto de lei pela Diretoria do Corinthians, a criação de uma chave para saldar a dívida do clube, que atualmente soma mais de 710 milhões de reais, realizada em prol da construção do estádio. 

A maior torcida organizada do clube, Gaviões da Fiel, conseguiram a aprovação  do projeto de lei que visa quitar essa dívida, porém sem data definida para um encontro com os representantes da Instituição bancária para formalizar essa ação e também para avanço do projeto. 

Porém, os próprios representantes da organizada, já se pronunciaram através das redes sociais, pedindo que até todas as etapas sejam validadas com o banco que não seja realizada nenhuma transferência para evitar fraudes. 


Imagem aérea da Neo Química Arena- Itaquera (Foto: reprodução/Bruno Granja/Lance!)

Presidente Augusto Melo incentiva apoio

Após a vitória do Corinthians sobre o Flamengo no último domingo (31), Augusto Melo deu sua declaração sobre apoio da torcida e também se posicionou quando questionado sobre o protocolo de impeachment:  

“Esses Corinthianos que estão lá dentro do clube, que estão preocupados com as assinaturas (para o processo de impeachment), deveriam estar preocupados, assim como a torcida está preocupada, em nos ajudar. Eles nos colocaram nessa situação. Por que eles nos ajudaram? Erraram? Se erraram? Se acertaram? Não sei”. 

Ele ainda acrescenta que como representante, é sua obrigação arrumar toda essa situação e é o que estão fazendo no momento. O presidente também aproveitou o momento para pedir trégua em relação a sua exoneração, ressaltando a importância de continuar a trabalhar. E acrescentou que se errar, não será necessário pedir, pois ele mesmo irá embora e tudo o que vêm sendo feito até o momento é pelo bem da torcida, dos Corinthianos. 

A dívida

Até o momento, a dívida de 170,1 milhões está relacionada aos juros do financiamento, não sendo este pago até o momento desta publicação. Com essa conta abatida, o estádio ficaria mais aliviado, além de garantir mais investimento em campo e também conseguir quitar o restante dos débitos. 

Sair da versão mobile