INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Goleiro do Santos sofre lesão no tendão de Aquiles e passará por cirurgia

João Santos se lesionou na última partida contra o América-MG e será operado neste domingo

João Paulo Santos
Foto de destaque: João Paulo, goleiro do Santos (Reprodução/ Ricardo Moreira/Getty Images)

João Paulo, 28, lesionou gravemente o tendão de Aquiles após um erro de domínio de bola no jogo contra o América-MG, que ocorreu na última sexta-feira. Após um exame de ressonância, foi confirmada a lesão e ele precisará passar por procedimento cirúrgico neste domingo, sem previsão de recuperação para a volta ao campo. 

A lesão grave no calcanhar de Aquiles

O Santos acaba de sofrer um desfalque dramático após o goleiro titular se machucar gravemente no gramado do estádio Independência, em um erro de domínio de bola, no último jogo contra o América-MG. João Paulo deixou o campo ainda no primeiro tempo de jogo, e só hoje foi confirmada a lesão no calcanhar de Aquiles do tornozelo esquerdo, após um exame de ressonância magnética. 


Goleiro do Santos sofre lesão no tendão de Aquiles e passará por cirurgia
Goleiro do Santos sofre lesão no tendão de Aquiles e passará por cirurgia 1

João Paulo após lesão no jogo contra o América-MG (Reprodução/Fernando Moreno/AGIF/ Site Ge Globo)


Segundo informações divulgadas pelo Peixe, o titular deve passar por uma cirgurgia neste domingo, às 11h, devido à gravidade da lesão. João será operado pelo médico Mauro Dinato e Rodrigo Zogaib, chefe do departamento médico do Santos. 

Previsão de volta aos gramados

Apesar de não ter uma previsão exata da volta aos gramados, a tendência é que João Paulo fique de fora das próximas partidas pelos próximos seis meses da temporada, só retornando ano que vem. Existe uma possibilidade remota de que ele esteja recuperado para disputar a final da série B do Brasileirão, mas tudo depende da evolução clínica e física do jogador. 

Houve uma quebra por conta de uma falha no controle da bola. Esse momento gerou controvérsia, já que o atacante Renato Marques, do América-MG, marcou o gol com João Paulo praticamente no chão e sem influência na jogada.

Com a saída confirmada do titular do Santos na posição, Gabriel Brazão assumirá o posto. Ele foi contratado pela Inter de Milão durante o Paulistão. O goleiro estreou pelo Peixe na sexta-feira e, apesar de seu desempenho pessoal satisfatório, não conseguiu evitar a derrota em Minas Gerais.

O próximo jogo do Santos será contra o Botafogo e acontece no dia 3 de junho. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...