GP do Canadá homenageia Ayrton Senna com pintura verde e amarela

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: zebras com as cores do Brasil (reprodução/Instagram/@f1gpcanada)

Na Fórmula 1, as homenagens e lembranças pelos 30 anos da morte de Ayrton Senna continuam. Nesta quinta-feira (6), o GP de Montreal, no Canadá, que recebe a nona prova da temporada de 2024 no fim de semana, mostrou em suas redes sociais que as zebras da primeira chicane (curvas 1 e 2) do Circuito Gilles-Villeneuve foram pintadas com as cores do Brasil, verde e amarela.

O post explicando a homenagem

O circuito postou um storie que explicava a homenagem a Ayrton Senna. O post dizia: “para comemorar o 30º aniversário de morte de Ayrton Senna, o Grand Prix do Canadá pinta as zebras da curva Senna com as emblemáticas cores do Brasil”.


Circuito do Canadá divulga homenagem ao Senna (reprodução/Instagram/@f1gpcanada)


Homenagens ao Senna

Esta temporada tem sido de muitas homenagens na Fórmula 1 pelos 30 anos da morte do piloto brasileiro, que aconteceu no dia 1º de maio de 1994, no Circuito de Ímola. As homenagens partem tanto os pilotos quanto pelas equipes e circuitos.

No circuito de Mônaco, Bruno Senna, que é sobrinho do tricampeão mundial, guiou a McLaren MP4/5B, carro vencedor da F1 no ano de 1990, enquanto Gabriel Bortoleto, atual campeão da F3, pilotou o kart usado por Senna no Sul-Americano de 1997, em um desfile de carros utilizados pelo ídolo brasileiro.

No Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Ímola, o alemão Sebastian Vettel emocionou o público, ao pilotar a McLaren MP4/8, modelo que foi guiado por Senna na temporada de 1993 na Fórmula 1. Além de conduzir o histórico carro do piloto brasileiro, Vettel utilizou um macacão, balaclava e capacete que representam Senna, e ainda repetiu o famoso gesto de erguer a bandeira do Brasil.

Na quinta-feira antes do GP de Ímola, Vettel liderou uma caminhada com diversos pilotos, entre eles Lewis Hamilton, até a Variante Tamburello, neste local se encontra um busto de Senna.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile