Neste sábado (6), Grêmio e Juventude se enfrentam na final do Campeonato Gaúcho 2024. O jogo, que irá ao ar às 16h30, será realizado na Arena do Grêmio. A disputa deste sábado é de extrema importância para ambos os clubes, que estão próximos de fazer história com a conquista de títulos.
Vídeo promocional da partida do Grêmio contra o Juventude (Vídeo: reprodução/Instagram/@gremio)
Sobre as marcas que ambos os times querem realizar
O Grêmio está na busca pelo título de Hepta, marca que não é atingida há 50 anos, na época o clube conseguiu sete títulos seguidos (1962 a 1968), integravam o time jogadores famosos como Everaldo e Alcindo. Já o Juventude, tenta conseguir o título de Bi, há 80 anos somente um time do interior conseguiu tal ato, o Guarany de Bagé conseguiu realizar a façanha, sendo campeão em 1920 e também em 1938.
Sobre a fala dos treinadores
O treinador do Grêmio Renato comentou a respeito da chance de conseguir o título, para ele é um privilégio estar na final, fazendo história novamente depois de muitos anos.
Já Roger, o treinador do Juventude, afirmou que para o time com muito tempo de criação, quando um jogador consegue realizar a façanha de colocar seu nome na história do time, já é de grande estímulo. Também segundo o mesmo, eles buscam que a pressão seja positiva, que ao adentrar o vestiário do clube é possível ver fotos históricas de grupos passados que foram vitoriosos, e que busca os colocar ali.
Além do Grêmio em 1968, o Colorado também conseguiu realizar tal façanha, chegando a ser octacampeão em 1976. Na véspera da partida, durante o evento promovido pela FGF, os técnicos de ambos os times comentaram sobre a grandeza de estarem disputando a final e tendo a chance de marcar a história no jogo que acontece neste sábado. Durante o jogo deste sábado, as equipes não terão vantagem por resultados iguais e nem mesmo poderão realizar gol fora de casa para poderem desempatar.