Grêmio e Flamengo se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, nesta noite de domingo (22). O rubro-negro entrou em campo com um time totalmente reserva, focado na decisão da quinta-feira contra o Peñarol. O tricolor gaúcho também tinha desfalques importantes: Rodrigo Ely, Pavón, André Henrique, Du Queiroz e Fábio, todos lesionados; Jemerson, suspenso; e Renato Gaúcho, suspenso por suspeita de violência doméstica. Desta vez, o Grêmio levou a melhor e venceu o Flamengo por 3 a 2.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Cristaldo abriu o placar para os gaúchos com um belo chute de fora da área. No entanto, o Rubro-Negro carioca não ficou atrás e empatou com um golaço de Matheus Gonçalves, que cortou para a esquerda e bateu no canto direito de Marchesín.
Na segunda etapa, Braithwaite, aos 10 minutos, desempatou a partida e Diego Costa ampliou para o Grêmio. Nos minutos finais, Felipe Teresa descontou para o Flamengo.
Expulsão de Carlinhos
Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo, após um desentendimento com Kannemann, e ficou indignado com a decisão do árbitro e deu um soco na cabine do var.
Grêmio se afasta do rebaixamento e Flamengo enfrenta desafio na Libertadores
Após a vitória de hoje, o Grêmio dá uma respirada no campeonato, chega aos 31 pontos e termina a rodada na 12⁰ posição, três pontos de distância do primeiro time da zona do rebaixamento.
O Flamengo vê o sonho do título cada vez mais distante. Agora são 11 pontos que separam o Mais Querido do líder, o Botafogo. O Grêmio entra em campo na quarta-feira (25) contra o Criciúma, jogo válido pela partida atrasada da 5⁰ rodada do Brasileirão.
O Flamengo, em duelo decisivo por uma vaga na semifinal da Conmebol Libertadores, enfrenta o Peñarol, no Uruguai, às 19h. Pelo Brasileirão, a equipe recebe o Athletico-PR no próximo domingo, às 20h, no Maracanã.