Gremistas esgotam metades dos ingressos em retorno do time na libertadores

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Foto Destaque: equipe do Grêmio treinando no CT Joaquim Grava (reprodução/Luis Eduardo Muniz/GFBPA)

Mais de um mês fora de campo por conta da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio voltará a jogar na próxima quarta-feira (29) contra The Strongest, no Couto Pereira, em comunicado a equipe gaúcha informou na tarde deste sábado (25), que a metade dos ingressos já foram adquiridos. 

16 mil Entradas já vendidas

Impossibilitado de fazer jogos em seu estádio por conta do alto nível da água, que afetou duramente as estruturas do imortal, o time decidiu sediar suas próximas partidas no estádio do Coritiba, a carga total de é de 32 mil ingressos, até o comunicado da equipe gaúcha, já teriam sido vendido 16 mil entradas, significando que metade já teria sido adquirida pelos torcedores. 

Renato comenta estado da equipe

Atualmente o clube está treinando em São Paulo no CT Joaquim Grava, do Corinthians, durante uma coletiva realizada lá o treinador Renato Portaluppi em conjunto ao presidente Alberto Guerra, o treinador comunicou as dificuldades para o retorno do Grêmio em competições longe de Porto Alegre e sabendo o cenário em que a capital e o estado se encontram no momento. 


Arena do Grêmio
Arena do Grêmio segue alagada (Foto: reprodução/Amanda Perobelli/Reuters)

Está sendo muito difícil essa parte psicológica. Eles (jogadores) estão com a cabeça aqui, têm treinado, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles. A maioria tirou a família de lá, então a saudade deles também é imensa” começou o professor. 

O gaúcho também deixou claro que sente que sua equipe está saindo prejudicada tanto de maneira física e psicológica por conta da tragédia, informando conservas com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes. 

“O Grêmio está e vai ser prejudicado, os clubes não têm culpa, eles tão jogando, tanto na parte física quanto na técnica, e o Grêmio está praticamente um mês sem jogar, a desigualdade é muito grande. Tenho conversado com o presidente, mas é entre ele e a CBF. A cabeça dos jogadores está muito ruim. Somente quem está lá sabe o sofrimento que o povo tem passado” disse Portaluppi, segurando às lágrimas. 


Renato Portaluppi e Alberto Guerra
Renato Portaluppi(esquerda) e Alberto Guerra(direita) em entrevista (Foto: reprodução/Vini Alves/Grêmio FBPA)

Imortal Retorna a campo

Atualmente o lanterna do grupo com três pontos, o Grêmio enfrentará a equipe boliviana The Strongest, atualmente com 10 pontos, já está classificado para as oitavas, nesta quarta-feira, às 19h. 

Contando com essa partida o imortal, terá 3 partidas para disputar, enquanto os visitantes jogaram sua última rodada na fase de grupo    

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile