INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Grupo do volêi feminino brasileiro nas Olimpíadas é divulgado

Seleção Brasileira conhece os adversários que enfrentará em Paris e se prepara para a competição

Foto destaque: Brasil x Canadá pela VNL (Reprodução: FIVB)
Brasil x Canadá pela VNL (Reprodução: FIVB)

Nesta quarta-feira (19), a seleção brasileira de vôlei feminino, que é a primeira colocada no ranking mundial, descobriu as três equipes que estarão no seu grupo nas Olimpíadas de Paris, que começam em julho. A seleção brasileira escapou do temido “grupo da morte”, tendo em seu grupo a Polônia, o Japão e a Quênia, pior colocada entre as seleções classificadas para a competição.

Como chega a seleção brasileira para as Olimpíadas

A seleção brasileira chega com moral para a competição, sendo a primeira colocada do ranking mundial de seleções, além de ter vencido recentemente dois dos três adversários que estarão em seu grupo.

A equipe conta com figuras como Thaísa, que voltou da aposentadoria e estava presente nos dois títulos olímpicos, em 2008 e 2012. Além da central, a seleção conta com nomes conhecidos como Gabi Guimarães, Rosamaria e Macris.

Na Liga das Nações 2024, o Brasil terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, tendo 12 vitórias em 12 jogos. Com isso, enfrentará a Tailândia na próxima quinta-feira (20).


Seleção Feminina de Voleibol quebrando tabu contra os Estados Unidos na VNL (Reprodução/X/@portal_volei)


Grupos das Olimpíadas

O grupo A pode ser considerado o “grupo da morte”, tendo um grande equilíbrio entre as donas da casa, a França, as atuais campeãs olímpicas dos Estados Unidos, junto a Sérvia, atual campeã mundial, além da China, vice-campeã da Liga das Nações.

O grupo B é o da seleção brasileira, tendo como adversários a Polônia, que é uma seleção perigosa, o Japão e a Quênia, última colocada do ranking entre as equipes que jogarão as Olimpíadas. O técnico José Roberto Guimarães falou sobre o grupo em entrevista, mantendo a atenção sobre as adversárias, deixando claro que o Brasil não terá vida fácil.

No grupo C, está a segunda colocada do ranking, a Itália, acompanhada da campeã da Liga das Nações, a Turquia, além de Holanda e República Dominicana, que estão um pouco atrás das duas primeiras.

Data de publicação: 19/06/2024 15:04

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais lidas

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...