INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Hamilton domina TL3 no GP do Canadá

Lewis Hamilton continua sendo destaque nos treinos GP do Canadá

Carro de George Russel em Montreal
Carro de George Russel em Montreal (reprodução/instagram/@mercedesamgf1)

No último sábado, dia 8, a temperatura subiu em Montreal durante o terceiro treino livre do Grande Prêmio do Canadá. Lewis Hamilton marcou 1m12s549 com pneus enquanto estava em liderança, com Max Verstappen e George Russel logo atrás. A prática transcorreu sem interrupções, exceto pela colisão de Guanyu Zhou nos primeiros cinco minutos. Com o clima seco favorecendo, as equipes se alternaram para avaliar o ritmo de corrida e as métricas das voltas mais rápidas, contribuindo assim para a classificação.

Dentro de pouco tempo, às 17h (horário de Brasília), teremos a classificação do Grande Prêmio do Canadá.


Lewis Hamilton durante a qualificação no Grande Prêmio de F1 do Canadá no Circuito Gilles Villeneuve (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Hamilton lidera com pneus macios

Pierre Gasly e Max Verstappen foram os corredores mais velozes no começo da sessão, mas Fernando Alonso se pôs a frente de ambos após 17 minutos. Alonso perdeu a posição exatos 30 minutos antes do final da sessão, quando os pneus macios entraram em cena.

Logan Sargeant, George Russell, Alexander Albon e Charles Leclerc também ocuparam a primeira posição, mas Lewis Hamilton permaneceu na frente por mais tempo ao fazer a troca de pneus. Hamilton foi ultrapassado por Russell faltando 12 minutos, porém logo recuperou a vantagem necessária para terminar o treino em primeiro lugar.

Hamilton domina TL3 no GP do Canadá
Circuito de Gilles-Villeneuve (Foto: reprodução/infoesporte)

RBR resolve problemas em Verstappen

Durante o TL2, a equipe RBR resolveu os problemas no sistema de recuperação de energia do carro de Verstappen, enquanto Pérez precisou de reparos em seu veículo mais tarde na sessão. Apesar disso, Pérez conseguiu voltar para a pista antes do fim da sessão. Enquanto isso, seu companheiro de equipe reclamava de instabilidade nas curvas 1, 3 e 4, mesmo assim, conseguiu registrar a segunda melhor volta nos momentos finais.

No entanto, Verstappen foi um dos pilotos que tocaram no famoso “Muro dos Campeões”, assim como Albon no TL3. O tricampeão acabou batendo na curva 14, mas felizmente sem grandes danos físicos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...