Lewis Hamilton já está se preparando para iniciar sua jornada na Ferrari. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o britânico já fez várias visitas à sede de Gestão Esportiva da Ferrari em Maranello e começou a fazer aulas para aprender italiano para se comunicar com a nova equipe.
O heptacampeão tem contrato com a Mercedes até o dia 31 de dezembro, mas já está se preparando para 2025. Após 12 anos, Hamilton deixa a Mercedes para iniciar uma nova jornada na escuderia italiana.
Lewis Hamilton e Charles Leclerc, piloto da Ferrari (Foto: reprodução/Rudy Carezzevoli/Getty Images Embed)
Preparativos para 2025
Segundo a imprensa italiana, Lewis já fez cinco visitas à sede de gestão da escuderia para conhecer membros importantes da equipe e estabelecer relacionamentos com seus novos engenheiros.
O jornal italiano também revelou que o britânico fará o primeiro teste com a Ferrari em meados de janeiro na pista de Fiorano. Diferente de outros pilotos que estão mudando de equipes, Hamilton não teve a oportunidade de testar o carro da nova equipe durante o teste de pós-temporada da Fórmula 1, pois ainda possui compromissos comerciais com a Mercedes.
O piloto optou por aprender italiano para se aproximar da equipe da Ferrari. Outros pilotos, como Sebastian Vettel, Charles Leclerc e Fernando Alonso, também aprenderam o idioma durante a passagem pela equipe.
Despedida da Mercedes
Hamilton se despede da Mercedes após 12 anos de história, foi na equipe alemã que o piloto venceu seis dos seus sete campeonatos mundiais. Apesar de ter dito dificuldades com o carro nos últimos anos, o piloto fez uma corrida emocionante no último domingo. Lewis iniciou a corrida na 16ª posição e terminou no quarto lugar. Durante sua passagem pela Mercedes, Lewis conquistou 84 vitórias, 78 poles e 153 pódios e se tornou um dos maiores pilotos da Fórmula 1.
Em fevereiro, o britânico anunciou sua ida para a Ferrari. Ele se torna companheiro de equipe de Charles Leclerc no lugar de Carlos Sainz que assinou contrato com a Williams.