Harry Kane marca quatro gols no jogo de estreia do Bayern de Munique na Champions League

Equipe alemã não tomou conhecimento do Dínamo de Zagreb e ganhou de 9 a 2

Ana Gomez Por Ana Gomez
4 min de leitura
Foto destaque: Harry Kane marcou quatro gols na estreia (reprodução/Instagram/@harrykane)

Nesta terça-feira (17), o Bayern de Munique ganhou do Dínamo Zagreb por 9 a 2 na estreia da Champions League 2024-25. O resultado do time alemão foi construído ainda no primeiro tempo do jogo, mas, devido à saída de Neuer, lesionado, o time de Vincent Kompany sofreu com um “apagão” no início do segundo tempo e concedeu dois gols ao time croata.

Porém, o susto foi momentâneo: Harry Kane reapareceu com um poker-trick para comandar a goleada histórica na Allianz Arena.

A partida

O Bayer só não teve controle da partida durante os cinco primeiros minutos do segundo tempo, quando sofreu os dois gols do Dínamo Zagreb. O resto do jogo foi muito controlado pelo time alemão, que manteve a presença de peso no campo de defesa croata. Pela diferença técnica entre os times, a goleada foi construída de forma quase natural.

O grande destaque do jogo foi Harry Kane, que foi responsável por quatro dos nove gols do Bayern. Dos quatro, três foram de pênalti. Devido a esses gols, o inglês assume a liderança isolada da artilharia da Champions League com somente um jogo disputado.

O único ponto negativo do jogo foi a lesão do goleiro Neuer, que saiu no intervalo do jogo. Ulreich, entrou substituindo o goleiro, e sofreu os únicos gols do Dínamo de Zagreb no jogo, que foram marcados por Bruno Pekovic e Ogiwara.

Devido ao resultado, o Bayern de Munique estreia em grande estilo na competição. O próximo adversário será o Aston Villa, fora de casa, no dia 2 de outubro.


Harry Kane com a bola do jogo depois de marcar quatro gols (reprodução/Instagram/@fcbayern)


Novas regras da Champions League

A principal mudança da competição acontecerá no final da tradicional fase de grupos. A partir dessa edição, os 36 times irão encarar um formato de “liga”, com cada um disputando oito jogos, sendo quatro dentro de casa e quatro fora. Os participantes serão distribuídos em quatro diferentes potes. Cada time enfrentará dois adversários de cada um deles.

Segundo a Uefa, isso fará os times “se testarem contra um leque mais vasto de adversários, aumentando a probabilidade de os torcedores verem equipes de topo se enfrentaram com mais frequência e amis cedo na competição”. Assim como na maioria das competições, cada vitória dará três pontos; cada empate um e a derrota nenhum.

No final desta fase, os oito melhores colocados terão a vaga direta nas oitavas de final, o formato de mata-mata será o mesmo do atual, com jogos de ida e volta e a final única em um campo neutro.

Os times que ficarem entre a 9ª e a 24ª colocação, irão para um playoff, também com jogos de ida e volta, do 9º ao 16º enfrentarão o 17º ao 24º com a vantagem de decidir em casa. Quem passar nos playoffs irão para as oitavas. Os demais times estarão eliminados.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile