O jogo entre Vasco e Atlético Mineiro em São Januário neste sábado (19/10) , que terminou com o placar de 1 a 1 garantiu o time mineiro na final da Copa do Brasil. A primeira partida na arena MRV que teve a vitória de virada do galo por 2 a 1,Coutinho abriu a contagem mas os gols de Guilherme Arana e Paulinho garantiram a vantagem para o jogo da volta.
Precisando do resultado o Vasco tinha que se lançar ao ataque e veio com o que tinha de melhor e conseguiu o gol no início novamente Vegetti de pênalti marcou. Mas um chute de fora da área de Hulk aos 36 do segundo tempo mudou tudo, o atacante em sua saída de campo agradeceu ao scout do galo que havia sinalizado que deveria tentar o arremate de fora em dois pontos no canto direito no alto do goleiro, ou cruzado no canto esquerdo do goleiro no chão.
Libertadores e Copa do Brasil
Sem chances claras de título no campeonato brasileiro o galo se foca nas copas, o próximo compromisso é contra o River Plate em casa pela ida da semifinal da Libertadores, o Atlético precisa de um resultado favorável em Minas para decidir a vaga com tranquilidade na Argentina.
O galo que chega para sua quarta final na Copa do Brasil, com dois títulos (2014, 2021) e um vice em (2016), busca o tricampeonato tempo em seu artilheiro Hulk a esperança de uma uma noite inspirada, ele disse aos repórteres que foi feliz no chute e completa que o trabalho está sendo bem feito.
Brasileirão
Já o Vasco agora foca sua atenção no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a décima posição, com 37 pontos. O time está apenas cinco pontos acima do primeiro clube fora da zona de rebaixamento e ainda tem mais oito rodadas pela frente. Embora o clube carioca tenha um jogo a menos, o que o deixará com 30 partidas disputadas, cada confronto nessa fase final é crucial. Qualquer tropeço pode aproximá-lo do Z4, tornando a luta pela permanência na série A ainda mais intensa e decisiva.