Inter finaliza contratação de Fernando, ex-jogador do Sevilla

3 min de leitura
Foto destaque: Fernando disputando jogo pelo Sevilla (reprodução/ Goal)

O Inter fechou contrato, nesta quarta-feira (21, com o jogador Fernando, que ultimamente estava jogando no Vila Nova. O volante deve chegar a Porto Alegre para assinar um contrato até o fim de 2025 e iniciar os treinos ainda esta semana.

Saída do Vila Nova

Fernando jogou no Vila Nova por dois meses depois de retornar ao clube a pedido da família. O experiente volante de 36 anos jogava no Sevilla antes de retornar ao Brasil em janeiro, quando foi para o Vila Nova. Quando Fernando rescindiu contrato com o Sevilla, depois de 17 temporadas, o Inter já estava observando o jogador e tentou fechar contrato, mas por escolha pessoal, o volante optou por voltar direto para o Vila Nova, onde foi revelado.

Desde o início da temporada, Fernando disputou seis das dez partidas como titular do Vila Nova no Campeonato Goiano. No Colorado, o volante não poderá jogar no Gauchão, já que as inscrições se encerraram na última sexta-feira (16), porém Fernando poderá disputar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

Nota do Vila Nova 

Referente à saída do jogador, o Vila Nova divulgou uma nota na íntegra confirmando a saída de Fernando para o Inter e afirmou que o clube receberá uma compensação financeira: “O Vila Nova Futebol Clube informa que o volante Fernando Reges está se transferindo para o SC Internacional.O jogador aceitou a nova oferta feita pelo clube gaúcho. O Vila Nova receberá uma compensação financeira pela transferência.”

História do jogador na Europa

Fernando deixou o Vila Nova em 2007 e fechou contrato com o Porto, onde ganhou muito destaque. Com seu desempenho em Portugal, o jogador chamou atenção do Manchester City, clube que jogou por três temporadas. O volante brasileiro chegou a ser treinado na última temporada por Pep Guardiola, que havia acabado de ser contratado como treinador do time inglês.


fernando no sevilla
Foto: Fernando durante jogo pelo Sevilla ( reprodução/ NurPhoto/ Uol)

Depois de deixar o Manchester City, Fernando jogou duas temporadas na Turquia pelo clube Galatasaray e ficou por quatro anos e meio jogando pelo Sevilla, na Espanha.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile