Internacional está em busca de novo treinador após a demissão de Eduardo Coudet

Gabriel Fernandes Por Gabriel Fernandes
2 min de leitura
Foto destaque: Coudet em partida contra o Bahia (reprodução/Flickr/Sport Club Internacional/Ricardo Duarte)

Após a demissão do treinador Eduardo Coudet, após a derrota para o Juventude na noite de ontem (10), o Internacional já traça um perfil para assumir a equipe.

O presidente Alessandro Barcellos já discute com os membros da diretoria colorada algumas possibilidades para dar sequência ao ano de trabalho.

Dois nomes de muita força nos bastidores são André Jardine e Paulo Pezzolano. O primeiro iniciou sua carreira nos juniores do Internacional. Gaúcho, de 44 anos, Jardine foi campeão olímpico como treinador da seleção em 2021, e hoje treina o América do México, atual campeão, com contrato renovado até 2027.

Paulo Pezzolano recentemente treinou o Cruzeiro, na série B, e hoje treina o Real Valladolid, que conseguiu o acesso para a primeira divisão da Espanha.


Coudet em partida
Eduardo Coudet a beira do campo durante partida (Foto: reprodução/Flicker/Sport Club Internacional/Ricardo Duarte)

Sem economizar

De acordo com o presidente colorado, a escolha do novo treinador obedecerá critérios técnicos, não por questão de custos. Ainda, segundo Barcellos, o Internacional quer um técnico à altura do elenco que tem.

Calendário contra

Coudet é da escola dos técnicos de intensidade e pressão alta. Porém, com o calendário brasileiro, o presidente colorado declarou que provavelmente o novo técnico seja de um modelo de menos intensidade porque esse calendário vai “matar” o time, de acordo com o mandante do clube.

Sequência não permitiu que Eduardo Coudet permanecesse no cargo

A última vitória colorada foi no dia 22/06, no clássico GreNal. Desde então, foram cinco jogos com três derrotas e dois empates. Antes do clássico GreNal, desde o retorno da equipe aos gramados após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, o desempenho já não era bom. Porém, com a escassez de vitórias, o técnico Eduardo Coudet se tornou o grande alvo das críticas e vaias da torcida colorada, sendo de longe o mais vaiado no Estádio Beira-Rio na partida contra o Juventude após ser anunciado no telão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile