Internacional traz novidades no time após eliminação no campeonato gaúcho

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
3 min de leitura
Foto: Internacional(Reprodução/Instagram/@scinternacional)

Nesta terça-feira (02), o Internacional vai estrear na Copa Sul-Americana. Em que o time brasileiro irá até a Argentina para enfrentar o Belgrano. O jogo é válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição.

O colorado enfrenta essa partida como uma virada de chave, decorrente do início de temporada frustrante.O colorado vai buscar novamente levantar um título a nível continental, já que ano passado chegaram muito perto da final da Libertadores. Dado que foram eliminados pelo atual campeão da competição, o Fluminense. Sendo que eles acumulam uma seca desde 2008, quando foram campeões de forma invicta da Copa Sul-Americana.

Em busca da virada de chave na temporada

Diante da eliminação precoce no campeonato gaúcho para o Juventude em casa. É óbvio que haveria uma cobrança por resultados positivos e mudanças no time titular por parte da torcida do Internacional.

Visto o desempenho abaixo do esperado tanto de jogadores quanto da equipe no geral, o técnico Eduardo Coudet virá com significativas mudanças para o time titular que enfrentará o Belgrano. As mudanças poderão ser vistas nos três setores do time. Em que terão as entradas de Fernando como zagueiro, Thiago Maia e Bruno Gomes no meio de campo, e para o ataque vai Rafael Borré.

Esse novo Internacional irá enfrentar o Belgrano, com um ar de expectativa para  o torcedor colorado. O fã do clube poderá ver a sua equipe com alguns desfalques, mas com algumas mudanças necessárias para a vitória do plantel.

Jogadores do Inter
Fernando e Thiago serão titulares na partida contra o Belgrano(Foto: reprodução/Instagram/@scinternacional)

Retroespecto da equipe na Sul-Americana

A equipe gaúcha participa da Copa Sul-Americana pela oitava vez em sua história. Em que disputou 32 duas partidas, venceram 13 e vieram a empatar 14, com apenas cinco derrotas ao todo

.O time que foi campeão invicto em 2008, ainda contava com o ídolo Fernandão no elenco. O plantel mesmo saindo sem nenhuma derrota, acabou tendo que enfrentar adversários dificílimos, tais como: Boca Juniors, Universidad Católica, Grêmio e o Estudiantes.

Após o título, o Internacional time passou por certas turbulências, em que eles não passaram nem mesmo da fase de grupos da competição. E assim, com altos e baixos o plantel volta a tentar novamente  trazer a alegria de conquistar esse campeonato ao seu torcedor.

Deixe um comentário

Deixe um comentário