Internacional vai a Rosário sem técnico definido

Gabriel Fernandes Por Gabriel Fernandes
2 min de leitura
Foto destaque: Lucas Alario, do Internacional (Reprodução/Instagram/@scinternacional/Ricardo Duarte)

Na noite de hoje (16), o Internacional vai a Rosário, na Argentina, enfrentar o Rosário Central pela partida de ida dos Playoffs da Copa Sul-Americana. O Inter viaja para a partida sem um treinador efetivado e sem seu grande artilheiro, Enner Valência.


Atleta do Internacional
Fernando do Internacional (Foto: Reprodução/Instagram/@scinternacional/Ricardo Duarte)

Carga pesada

A partida é envolta por um clima tenso na parte colorada. A equipe vem de eliminação para o Juventude, na Copa do Brasil, no sábado, em partida marcada por expulsões, invasões de campo e pênaltis. Além disso, a equipe não vence há quase um mês e mostra muita dificuldade em buscar a virada em resultados adversos.

Competição importante

No começo da temporada, o discurso era de foco no campeonato brasileiro, campeonato que não é vencido pelo Internacional há 45 anos. Porém, com a Copa América e com toda a situação das enchentes no Rio Grande do Sul, o Internacional hoje é décimo segundo e está longe de brigar pelas primeiras posições da tabela. Eliminado da Copa do Brasil, o colorado tem na Copa Sul-Americana sua grande chance de conquistar um título.

Indefinição na área técnica

Após a derrota na partida de ida contra o Juventude, o Internacional demitiu o técnico Eduardo Coudet, sendo hoje comandada pelo técnico do sub-20, Pablo Fernández. Desde então, surgiram diversos nomes, como Fernando Diniz, Roger Machado e Sérgio Conceição, porém, ainda não existe nenhuma definição quanto a quem será o novo treinador do Internacional.

Dura sequência

Após o jogo contra o Rosário Central, o Internacional terá Botafogo fora, Rosário Central em Porto Alegre, Bahia fora, Palmeiras em casa e Athletico em casa; em uma sequência duríssima tanto na competição continental quando na nacional.

Ataque mudado

Com Valência e Wanderson fora, por problemas físicos, o Internacional deve ter Alario no comando do ataque. O jogador esteve envolvido em especulações sobre uma possível ida aos Emirados Árabes Unidos, para defender o Al Ain.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile