Na tarde deste domingo (05), a equipe do São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, chegando a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
Um detalhe que chamou atenção na torcida tricolor foi que James Rodriguez, mais uma vez, ficou de fora da partida. Recuperado de dores musculares que o tiraram da vitória contra o Águia de Marabá na última quinta-feira, o meio-campista se quer foi relacionado para o jogo de ontem por opção do técnico Luís Zubeldía.
Entrevista coletiva
Na entrevista coletiva, o técnico do São Paulo explicou sua decisão de não ter levado o James para a partida.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros… Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas.
O treinador vai ser julgado pelo resultado final, não é? Mas há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão, que sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões”
disse o treinador
Contratação badalada, James Rodríguez, ainda não conseguiu se firmar na equipe desde a época do Dorival Júnior. O meia, desde que chegou, vem sofrendo bastante com problemas físicos o tirando da maioria dos jogos. Nessa temporada, James Rodríguez tem um gol e uma assistência apenas.
Partida
O São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1, no Barradão, partida válida pela 5º rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Luciano (x2) e Ferraresi, William Oliveira descontou para a equipe da casa.
Logo aos 7 minutos de partida, o zagueiro Wagner Leonardo foi expulso por uma cotovelada em Calleri, facilitando a partida deixando o São Paulo com um jogador a mais praticamente o jogo todo.
Com este resultado, Luis Zubeldía chegada a sua 3º vitória em 4 jogos sob o comando da equipe paulista, todas fora de casa.
No Brasileirão, o São Paulo venceu sua segunda partida fora de casa chegando aos 7 pontos e ocupa o 8º lugar, até o momento.
Próxima partida
O São Paulo entra em campo novamente na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Cobresal, no estádio Municipal de Calama, no Chile. Partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.