INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Japão dificulta, mas Brasil vence e segue invicto na Liga das Nações

Gabi Guimarães faz 25 pontos na partida e se destaca na vitória da seleção brasileira

Liga das Nações
Brasil vence e segue invicto na Liga das Nações(Foto: reprodução/Instagram/@gabiguimaraes10)

Nesta terça-feira (28), a seleção brasileira de vôlei feminino enfrentou o Japão pela Liga das Nações. O jogo foi válido pela segunda semana do torneio, em que a partida foi realizada em Macau, na China. O Brasil superou o difícil jogo imposto pelas japonesas, visto que saiu com o triunfo de três sets a dois. E agora tem cinco vitórias seguidas, dado que se tornou líder do ranking geral da competição.

Jogo

No primeiro set, o Brasil encontrou uma grande dificuldade em passar pela ótima defesa da seleção japonesa, dado que o primeiro set foi vencido pelo Japão. Em que o seu sistema defensivo conseguiu defender bolas importantes de Gabi, Rosamaria e Ana Cristina. E assim, o plantel fecha o set em 26 a 24.

Para o segundo set, tivemos novamente um equilíbrio muito grande entre os plantéis. Mas desta vez o Brasil conseguiu se sobressair sobre o seu adversário, pois contou com os pontos de Gabi, que se tornou o destaque da partida com 25 pontos anotados no jogo. Sendo assim, a seleção brasileira fechou o set em 26 a 24.

Já o segundo tempo e início do terceiro set, o Japão liderado por Koga venceu sem dificuldades a seleção brasileira neste set. O Brasil não estava conseguindo conectar a defesa com o ataque, fazendo com as suas principais atacantes tivessem um set mais apagado. As japonesas em nenhum momento foram ameaçadas e conseguiram vencer de 25 a 19 o set.

Mas o que mais chamou atenção para o lado do Brasil, foi a estreia da central Thaisa neste terceiro set. Ela entrou e anotou 11 pontos na partida. Dado que por conta do grande número de jogadoras para avaliação das que irão ser selecionadas para as Olimpíadas de Paris 2024. O técnico Zé Roberto está convocando conforme as semanas do torneio da VNL.

No quarto set, o Brasil vinha fazendo novamente um jogo equilibrado contra a seleção japonesa. Pois de um lado tínhamos Koga dando trabalho, já do outro tivemos a central Carolana e mais uma vez Gabi. Mas a partir dos 20 pontos do set, o Brasil conseguiu ter uma distância de pontos maior para as japonesas. Dado que o plantel brasileiro venceu por 25 a 20 e assim, forçou o quinto set da partida. 

Agora no tie break, o Brasil mostrou a força de suas centrais, pois Thaisa e Carolana estavam dificultando e muito a vida da seleção japonesa. Dado que suma parte dos pontos do Brasil foram feitos de bloqueio em que ambas participaram. E sendo assim, o plantel brasileiro vence a excelente seleção do Japão.


Thaisa
Thaisa volta a seleção brasileira após lesão (Foto: reprodução/Instagram/@daherthaisa)

Líder da VNL e próximos jogos do Brasil

O Brasil com esta vitória chega a cinco partidas invictas na Liga das Nações. Com isso, assume provisoriamente a liderança geral da competição, pois vai depender do resultado do jogo da Polônia para se manter no topo do torneio.

Já o próximo jogo, já acontece nesta quinta-feira (30) às 8h30 pelo horário de Brasília. Em que a partida também será em Macau na China. O Brasil enfrentará a Holanda, visando se manter invicto e líder da Liga das Nações.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...