Jenni Hermoso critica desempenho do Brasil após derrota na semifinal em Paris 2024

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Jenni Hermoso (reprodução/Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images Embed)

A eliminação da Espanha no futebol feminino nesta terça-feira (06) durante a semifinal do torneio olímpico, com uma derrota de 4 a 2 para o Brasil, frustrou profundamente a jogadora Jenni Hermoso. A camisa 10 da equipe espanhola expressou seu descontentamento com o desempenho da seleção brasileira, desmerecendo a atuação adversária e criticando as táticas utilizadas durante o jogo.

“Que tem metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol…Mas, no final, o que contam são os gols”, declarou a jogadora à rádio espanhola Cadena Cope.

Hermoso reconheceu que a seleção espanhola teve falhas e não conseguiu desempenhar seu melhor futebol. Ela elogiou o desempenho da Espanha no segundo tempo, mas afirmou que a situação estava complicada devido ao placar desfavorável de 4 a 2.

Críticas ao jogo da Seleção Brasileira

Jenni Hermoso expressou sua frustração com a atuação do Brasil, citando a estratégia de “cera” como o principal motivo de sua irritação. A experiente jogadora, atual campeã do mundo, criticou o uso excessivo de anti jogo pela Seleção Brasileira para prolongar o tempo, resultando em seis minutos adicionais no primeiro tempo e 18 minutos de acréscimos na segunda metade.

A jogadora de 34 anos afirmou que a Seleção Brasileira estudou a equipe espanhola para explorar suas fraquezas e usou estratégias que, para ela, não são características do verdadeiro futebol. Ela expressou descontentamento com esse estilo de jogo.

“Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze”, completou a atleta.


Tarciane e Salma Paralluelo durante Brasil e Espanha na semifinal das Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Repodução/Sylvain THOMAS/AFP/Getty Images Embed)


Próximos confrontos olímpicos

Os Estados Unidos, o time mais bem-sucedido na modalidade, buscam o ouro olímpico pela sétima vez em oito edições do torneio. A equipe norte-americana está na busca de seu quinto título. Por sua vez, o Brasil tenta conquistar seu primeiro ouro e disputou sua terceira final, todas contra a seleção estadunidense.

No próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), Brasil e Estados Unidos se enfrentam no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na final olímpica de futebol feminino. Antes disso, a disputa pelo bronze ocorrerá nesta sexta-feira (09), às 10h (horário de Brasília), em Lyon, entre Alemanha e Espanha.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile