O meio-campo Eliel Felisbino Costa, de 21 anos, jogador do Criciúma, foi suspenso por doping após jogo da Série A. O clube catarinense suspendeu o contrato do atleta após ele ter sido flagrado com uso de substâncias proibidas. O exame aconteceu após o jogo do Criciúma contra o Fluminense no dia 11 de julho no Heriberto Hulse.
Três substâncias encontradas
Conforme documento publicado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, divulgado no site do Governo Federal, atualizado no dia 26 de setembro, as substâncias proibidas encontradas foram os seguintes: clomifeno, desetil-clomifeno (metabólito) e hidroximetoxiclomifeno (metabólito).
Eliel Felisbino Costa é oriundo das categorias de base do Criciúma. Ele foi relacionado para a partida contra o Tricolor das Laranjeiras, mas não chegou a entrar em campo. Mesmo assim, Eliel foi sorteado para o exame no fim do confronto.
Jogador abriu mão da contraprova
O Criciúma, clube de Eliel Felisbino Costa, soltou uma nota sobre o incidente. Segundo o Tigre, o jogador não quis fazer a contraprova e contratou um advogado particular. Além disso, o clube confirmou que, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta.
Leia a nota completa:
O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal.
Além disso, o GE entrou em contato com o advogado contratado pelo jogador. Segundo a nota enviada à reportagem do site, a defesa do jogador tem conhecimento e está lidando com o assunto de forma interna, e que, no momento, o atleta não se irá se pronunciar.