Em Colúmbia (EUA), o time do Fluminense vive a espera para entrar em campo no Mundial de Clubes da Fifa. O Tricolor vai enfrentar o Borussia Dortmund nesta terça-feira (17), às 13h (horário de Brasília). o Jogo vai ocorrer no MetLife Stadium, situado em Nova Jersey, Estados Unidos.
Para o meia-atacante Jhon Arias, ainda que exista foco no duelo contra a equipe da Alemanha, o jogador sinalizou que os outros adversários do Grupo F também devem ser respeitados. No grupo tem o Mamedi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan HD, da Coreia do Sul.
O primeiro adversário do Fluminense vai ser o Borussia Dortmund da Alemanha. O jogo vai ocorrer nesta terça-feira (17), às 13h (horário de Brasília). (Foto: reprodução/Instagram/@bvb09)
A opinião de Jhon Arias
Para Jhon Arias, não está havendo o devido respeito aos outros dois times do grupo. Arias enfatizou que não são apenas dois times no grupo, mas sim quatro. Ele acredita que começar vencendo ou crescendo no torneio é importante, pois vai dar certa tranquilidade e confiança, mas pontuou que é um torneio parelho, e que tirando o Bayern de Munique, tem mostrado equilíbrio. Para o meia-atacante, todo time entra em um campeonato com expectativa de vencer, onde a esperança existe, por ser uma competição inédita, a qual todos tem vontade de fazer sua melhor campanha.
O Fluminense chega ao Mundial de Clubes de 2025 devido ao título da Conmebol Libertadores de 2023, que foi conquistado sobre o Boca Juniors na decisão. logo na estreia, o tricolor vai enfrentar o clube alemão, que vem sendo apresentado como uma das principais forças europeias na disputa, e o clube alemão aparece como o adversário mais difícil para os cariocas nesse início de Mundial.
Para a disputa contra o Borussia Dortmund, o técnico Renato Gaúcho vai poder contar com 31 jogadores, porém o número correto deveria ser 32, mas Soteldo (recém- contratado pelo Fluminense), está fora da fase de grupos devido uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. O tratamento já teve início e o atacante segue com a delegação Tricolor, de forma a ter os cuidados do departamento médico.
O meia-atacante Jhon Arias já chegou aos Estados Unidos para disputar o Mundial de Clubes (Foto: reprodução/Instagram/@jhonaraisa)
A chegada do meia-atacante Jhon Arias
Jhon Arias é um dos principais jogadores do Fluminense, e se junta aos seus companheiros de time após ter servido a seleção de seu país, até o dia 10. O camisa 21 atuou nos dois jogos da Data Fifa. No primeiro jogo, contra o Peru, foi titular. No jogo seguinte, contra a Argentina, entrou no segundo tempo.
Arias possui 2495 minutos jogados, e é o jogador que mais atuou em 2025 entre os clubes que vão jogar o Mundial, e os adversários do Flu na fase de grupos, tais quais Botafogo, Flamengo e Palmeiras, e Borussia Dortmund, Mamedi Sundowns e Ulsan. No Fluminense, Jhon Arias entrou em campo 27 vezes, a título de comparação, o goleiro Fábio e Kevin Serna entraram em campo 30 vezes.
O meia-atacante possui força, qualidade técnica, velocidade e versatilidade. Jhon Arias é o líder em assistências pelo Fluminense, e marcou três gols. O jogador vem sendo decisivo em suas atuações pelo Tricolor, sem contar suas aparições pela seleção de seu país, que o colocam como o jogador colombiano mais valioso do Mundial de Clubes. Em dados divulgados no portal Trasnfermarkt, o atleta está avaliado em 17 milhões de euros, seguido por Richard Rios, do Palmeiras, avaliado em 16 milhões.