Durante o período da data FIFA, alguns jogadores com poucas oportunidades deverão ganhar mais espaço para cobrir os desfalques do clube devido às convocações para suas respectivas seleções. Gerson, Fabrício Bruno, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Pulgar e Plata deverão reintegrar o elenco rubro-negro no dia 16 de outubro, pouco antes do clássico Fla-Flu. A tendência é que nenhum dos convocados participe dos treinos antes da partida.
Carlos Alcaraz
Contratado na janela de transferências do meio do ano, o jogador é contratado mais caro da história do Flamengo, custando aos cofres US$ 20 milhões. Ele é o mais cotado para aparecer como titular nas escaladas durante esse período.
Alcaraz atua como segundo volante e meio-campista. Ele jogou bem quando entrou na partida contra o Bahia, participando bastante das ações ofensivas do Flamengo e marcando seu primeiro gol, de pênalti, que recebeu.
Lorran
Revezando entre o profissional e o sub-20, Lorran, com Tite, ganhou boas sequências de jogos, se destacou bastante em alguns deles, porem, recebeu algumas críticas por ser “fominha”. Ainda, sim, é considerado a maior promessa da Gávea.
Após a renovação, o meia-atacante prorroga seu contrato até 2029, e sua multa rescisória foi elevada para 607 milhões.
Wesley
Wesley, lateral do Flamengo, aproveitou a convocação de Varela para ganhar sequência como titular, disputando sua quarta partida consecutiva. Embora tenha dito mancando contra a Bahia, ele não sofreu ferimentos, sendo apenas cãibras.
Ele vem de três boas atuações: contra o Athletico-PR, tentando finalizar mesmo com o tempo tendo dificuldades; diante do Corinthians, foi impecável na defesa e sem apoio; e no jogo contra o Bahia, deu a assistência para o gol de Ayrton Lucas. Wesley não tinha uma sequência assim desde a Copa América, quando disputou 10 partidas