Jogadores do Vasco discutem após goleada por 6 a 1

3 min de leitura
Vegetti comemorando o gol do Vasco (Reprodução/Instagram/@vascodagama)

O clima entre os jogadores do Vasco ficou ruim após o jogo contra o Flamengo, neste domingo (2). A goleada do rival por 6 a 1 estremeceu as relações dentro do vestiário e houve discussão entre os atletas.

A estreia do técnico português Álvaro Pacheco ficou marcada pela maior goleada no clássico entre Flamengo e Vasco. De acordo com o Globo Esportes, o treinador foi o responsável por tentar acalmar os jogadores após o fim da partida.


Equipe do Vasco treinando
Equipe do Vasco treinando (Reprodução/Flickr/LeandroAmorim/Vasco)

No vestiário, os jogadores discutiram o resultado do jogo e cobraram uns aos outros. Durante a coletiva, Álvaro assumiu a responsabilidade do vexame que o clube passou em campo.

Os dirigentes Pedrinho e Lúcio Barbosa consolaram o time no vestiário após o apito final. O diretor de futebol Pedro Martins está em um evento no México e não acompanhou a derrota de perto. O presidente do Vasco conversou com alguns líderes da equipe.

O time treinou normalmente na segunda-feira (3), após a derrota. O treinador pretende trabalhar a confiança e o psicológico dos jogadores e estudar o comportamento e a atuação do time durante os 90 minutos contra o Flamengo.

Goleada no clássico

O jogo entre Vasco e Flamengo começou com o gol alvinegro aos 8 minutos. Vegetti foi o responsável por marcar o chamado “gol de honra”.


Vasco atuando no Clássico (Reprodução/Instagram/@vascodagama)

Ainda no primeiro tempo, o rubro-negro virou o jogo com gols de Everton Cebolinha, Pedro e do zagueiro David Luiz. No segundo tempo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa ampliaram mais o placar.

A vitória deu ao Flamengo a liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada, com 14 pontos, enquanto o Vasco chega perto da zona de rebaixamento com 6 pontos.

Coletiva após a derrota

Em sua primeira fala oficial depois da goleada, o técnico Álvaro assumiu a culpa e pediu desculpas pela performance do time em campo. Segundo o treinador, a equipe perdeu o controle emocional após o primeiro gol do adversário.


Álvaro Pacheco na coletiva após o jogo (Reprodução/Flickr/LeandroAmorim/Vasco)

“Acho que hoje o que tenho que fazer é pedir desculpas, e já falei isso aos jogadores, temos que sentir a derrota, foi algo que não queríamos nem pretendíamos, mas agora temos que ter a noção do que queremos fazer para nos tornarmos mais fortes”, disse Álvaro.

O treinador ainda falou que não mudaria sua vinda ao Vasco. Para ele, a goleada não tirou a vontade de treinar o time e levá-lo ao “patamar que merece”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile