Com a Copa América na fase semifinal, algumas seleções ficaram pelo caminho e alguns dos jogadores já retornaram aos seus clubes. Na fase de grupos, 9 jogadores já voltaram ao futebol brasileiro, mas esse número aumentou para 14 após eliminação de mais seleções nas quartas de final. Restando apenas 4 times na competição, ainda existem jogadores que irão desfalcar seus clubes por mais tempo, retornando apenas após o fim da competição.
Restam 11 atletas para retornar
Rochet após o jogo contra o Brasil (Foto: Reprodução/AJ Johnson/ISI Photos/Getty Images Embed)
Para essa Copa América, foram convocados 35 jogadores que atuam no Brasil, sendo na série A e na série B. Das 4 seleções eliminadas nas quartas de final, três tinham jogadores que atuam no Brasil, com três na seleção brasileira, 5 na seleção equatoriana e seis que atuam na seleção da Venezuela. Dos 11 jogadores que restaram na Copa América, estão divididos em apenas duas seleções, que são a Colômbia, com 5 atletas, e o Uruguai, com um total de 6 jogadores.
Jogadores que já retornaram após as quartas
Enner Valencia cantando hino antes do jogo contra a Argentina (Foto: Reprodução/Omar Vega/Getty Images Embed)
Após ser eliminado para o Uruguai, os jogadores que retornam aos clubes brasileiros são Bento para o Athletico Paranaense, Guilherme Arana para o Atlético Mineiro e Rafael para o São Paulo. Depois de ser eliminado para a Argentina, os jogadores equatorianos que retornaram para o Brasil são Alan Franco para o Atlético Mineiro, Andrés Hurtado para o Red Bull Bragantino, Félix Torres para o Corinthians, Cifuentes para o Cruzeiro, e Enner Valencia para o Internacional. Já na Venezuela são Savarino para o Botafogo, Wilker Ángel para o Criciúma, Kervin Andrade para o Fortaleza, Soteldo para o Grêmio, Rincón para o Santos, e Ferraresi para o São Paulo.