Jogadores uruguaios se pronunciam após confusão na partida contra a Colômbia

Miguel de Sousa Por Miguel de Sousa
3 min de leitura
Foto Destaque: Suárez e Rochet (reprodução/Instagram/@luissuarez9 /@chinorochet93

Nesta quarta-feira (11), tivemos o jogo entre Colômbia e Uruguai. A partida foi válida pela semifinal da Copa América 2024. A Seleção Colombiana venceu a partida por 1 a 0 e agora espera o domingo (14), para enfrentar a Argentina na grande final do torneio. Infelizmente esta partida ficou mais marcada pelo ocorrido extra campo, pois tivemos confusão dentro e fora das quatro linhas. 

Briga generalizada

Após o apito final da partida, os ânimos se exaltaram logo no cumprimento dos jogadores. Pois o capitão uruguaio, Luís Suárez veio falar com um jogador colombiano e eles acabaram se desentendendo, iniciando uma briga mais generalizada.  

Esta briga no campo fez com que os atos de agressão se estendessem às arquibancadas, de modo que alguns torcedores colombianos vieram com intuito de atacar aos familiares dos jogadores uruguaios. Vendo esta situação, o atacante Darwin Núñez e o zagueiro Gimenez vieram em defesa de seus entes. 

Após esta confusão dentro e fora de campo, o goleiro Rochet resolveu se pronunciar na coletiva de imprensa. O atleta criticou em suma parte a conduta dos jogadores colombianos, pois segundo ele, a não ida deles para pedir calma aos seus torcedores foi um dos motivos para a briga que teve. Já o capitão da seleção, Luis Suárez, resolveu dar uma indireta ao atacante colombiano Miguel Borja. Suárez falou que ele precisa demonstrar grandeza e mostrar respeito pelo adversário. No final de sua fala, o atleta cita que tudo que vai, um dia volta.  


Comunicado (Foto: reprodução/X/@CopaAmerica)

Posicionamento da Conmebol

A bronca dos uruguaios não ficou somente na atitude do seu rival. Já que Gimenez, que se envolveu na briga para defender os seus familiares, criticou duramente a CONMEBOL. Pois ele falou que a organização por parte da entidade e também houve a falta de segurança, pois não tinha um cordão de isolamento das torcidas ou algo que inibisse esta aproximação.

A CONMEBOL, por sua vez, soltou um comunicado oficial depois da partida. Nele cita que a entidade repudia qualquer ato de violência que venha afetar o futebol. E que o prazer do esporte está na união e conexão, através dos valores que são pregados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile