Jogo de ida de Grêmio e Fluminense pela Libertadores deve ocorrer no Couto Pereira

Rafaela Manchini Por Rafaela Manchini
3 min de leitura
Foto Destaque: Jogo de ida de Grêmio e Fluminense pela Libertadores será no Couto Pereira (Reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images)

O Grêmio decidiu realizar o primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Fluminense no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O confronto de ida está agendado para o dia 13 de agosto, já a partida de volta está marcada para o dia 20 de agosto no Maracanã, no Rio de Janeiro. A informação foi inicialmente divulgada pelo Canal Villela Viajante Tricolor.

Grêmio ainda não confirmou

Embora o clube ainda não tenha anunciado oficialmente a decisão, fontes indicam que ainda não há um contrato assinado formalizando o uso do Couto Pereira. Contudo, há uma forte expectativa de que o estádio do Coritiba seja o palco desta importante partida. O Fluminense, por sua vez, já está se preparando para jogar no Couto Pereira.

A decisão do local segue a tendência observada nos jogos anteriores do Grêmio na Conmebol Libertadores, após o incidente das enchentes. Durante a fase de grupos, o time gaúcho também atuou no Couto Pereira em partidas contra o The Strongest e o Estudiantes.


Grêmio X Estudiantes de La Plata no Couto Pereira pela Libertadores (Reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images)


Outras opções foram cogitadas

Inicialmente, a diretoria do Grêmio tentou realizar a partida no Beira-Rio, estádio do Internacional, bem como nos estádios Alfredo Jaconi, do Juventude, e Heriberto Hülse, do Criciúma. No entanto, essas opções foram recusadas pelos respectivos clubes. Diante das exigências da Conmebol, o Couto Pereira foi escolhido como o local mais viável para o jogo.

A previsão é que o Grêmio retorne à sua casa, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 1º de setembro, em um confronto contra o Atlético-MG. Há uma possibilidade de antecipação desse retorno para o dia 17 de agosto, dependendo das condições do gramado e das liberações técnicas necessárias para o estádio.

Durante o Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem utilizado o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como sua casa temporária. No entanto, as condições do gramado têm sido um problema, afetando o desempenho da equipe. Em virtude disso, a próxima partida do Brasileirão, contra o Vasco, será realizada na Arena Condá, em Chapecó.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile