Juventude e Corinthians se enfrentaram no Alfredo Jaconi, Caxias do Sul, em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo foi interrompido por uma queda de luz, sendo suspenso por 21 minutos.
Conforme informou o Juventude no X (antigo Twitter), o problema que ocasionou a falta de luz foi uma falha na rede externa do estádio. Ainda no comunicado, o clube gaúcho informou que geradores foram usados para a energia ser reestabelecida. Os refletores começaram a ser reiniciados após 15 minutos de paralisação, mas parcialmente. Por isso, foram necessários mais seis minutos para a energia voltar completamente.
O jogo em Caxias do Sul
Quando foi paralisado, o jogo estava empatado em 0 a 0. Antes da queda de energia, Juventude e Corinthians fizeram um duelo sem muito brilho. A partida estava em ritmo baixo e com poucas chances de gol de ambos os lados. O Juventude chegou até a meta adversária em três oportunidades, mas sem perigo ao gol de Hugo Souza.
Já o segundo tempo foi mais agitado. A etapa final foi marcada por três gols. Aos 22 minutos, Carillo abriu o placar após falha da defesa corintiana; aos 42, Danilo Boza ampliou o placar para o Juventude. O Timão não desistiu e marcou um gol nos acréscimos: aos 48, Gustavo Henrique diminuiu para o time paulista.
Próximos jogos
O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Juventude está marcado para ser disputado no próximo dia 11 de setembro, quarta-feira, na Neo Química Arena. O classificado deste confronto enfrentará o vencedor do jogo entre Bahia e Flamengo na semifinal da competição nacional.
Antes da partida de volta, o Corinthians vai encarar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena. O Brasileirão é a prioridade do Timão em 2024.
Por outro lado, o Juventude terá duas partidas. A primeira será contra o Internacional também no domingo, às 18h30, em Caxias do Sul. Na quinta-feira (05), vai encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h.