Líder do Grupo B, o Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid nesta segunda-feira (23), às 16h (no horário de Brasília), no Rose Bowl, buscando confirmar a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe carioca pode até perder por dois gols de diferença que garante a vaga na próxima fase do torneio.
Humildade na luta pela liderança do grupo
Com seis pontos somados, o time comandado por Renato Paiva precisa apenas de um empate para garantir a liderança da chave. Mesmo uma derrota por até dois gols de diferença assegura a classificação para o mata-mata. Na véspera da partida, o goleiro John destacou a importância de manter o foco e a postura humilde demonstrada após a vitória sobre o Paris Saint-Germain, atual campeão continental da Europa, que havia goleado o próprio Atlético por 4 a 0 na estreia.
Depois do jogo com o PSG, falamos muito sobre humildade no vestiário. Sabemos dos nossos objetivos e da nossa posição na competição. É respeitar cada adversário e dar o nosso melhor. Estamos focados, com muita humildade e muito respeito

Foco no jogo sem erros
Além disso, John também ressaltou a necessidade de evitar erros diante dos espanhóis. O goleiro do Glorioso pregou o foco total contra o Atlético de Madrid para repetir o bom jogo contra o Paris Saint-Germain.
Não passa pela nossa cabeça erro né? Claro que a gente minimiza, claro que a gente não quer que aconteça, mas a gente tem que estar focado 100%, para que isso não possa acontecer na partida, e tentar dar o nosso melhor sempre. Focado 100%, para não haver erros, para não haver nada que possa mudar o ritmo de jogo, mas eu tenho certeza que a gente vai dar o nosso melhor

O confronto define o futuro do grupo. Sendo um segundo adversário europeu de topo, a vitória do time de General Severiano pode consolidar o time como um dos destaques da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid hoje, às 16h. A partida será transmitida em quatro canais diferentes: TV Globo, SporTV, CazéTV e DAZN.