Jorge Jesus confirma Neymar em próxima viagem do Al-Hilal e declara “totalmente recuperado”

Técnico destacou que irá avaliar a possibilidade do atacante jogar na próxima partida

Miih Garbi Por Miih Garbi
3 min de leitura
Foto destaque: O técnico Jesus Jorge e o atacante Neymar Jr. do Al-Hilal (reprodução/Atta Kenare/AFP/Getty Images/embed)

Neymar pode voltar a jogar na próxima segunda-feira (21), depois de um ano afastado dos gramados, devido a uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. As informações partiram do técnico Jorge Jesus, durante entrevista coletiva na última sexta-feira (18), o treinador do Al-Hilal deu detalhes da atual condição física do atacante.

 “Hoje Neymar completou um ano de sua lesão. Ele está totalmente recuperado clinicamente e se juntou aos treinos com o grupo. Vamos ver se as coisas continuam positivas nos próximos dois dias, aí ele será integrado à próxima missão do time”, afirmou Jorge Jesus, após a vitória do Al-Hilal sobre o Al-Fayha, pelo Campeonato Saudita.

Segundo informações do GE, a comissão técnica de Jorge Jesus cerca o atacante de cuidados para um breve retorno. A expectativa no meio da semana já era para que ele fosse relacionado no próximo jogo contra o Al-Ain, pela Champions League da Ásia.

Neymar visita o vestiário do Al-Hilal

Em clima descontraído com seus colegas de equipe, o camisa 10 visitou o vestiário na última sexta-feira, para cumprimentar seu time pela a vitória na Saudi Pro League. O time tem 100% de aproveitamento e lidera com sete vitórias em sete jogos.


Neymar cumprimenta os parceiros de equipe pela vitória do Al-Hilal (vídeo: reprodução/X/@Alhilal_EN)


CBF de olho no Neymar

Com a recuperação do camisa 10, a seleção brasileira já cogita a convocação para a data Fifa de novembro, os próximos confronto serão entre o Brasil e Venezuela, fora de casa, e o Uruguai em Salvador–BA. A pré-lista precisa ser enviada aos clubes até dia 27 e a definição dos nomes convocados até 1º de novembro.

Mediante os prazos, para que Neymar seja convocado, é fundamental que o atacante retorne aos campos na próxima segunda-feira.

Até a data de apresentação da Seleção, o Al-Hilal irá disputar três jogos nos quais o atleta poderá entrar campo, sendo segunda-feira contra o Al Ain, dia 4 enfrenta o Esteghal, do Irã, as duas partidas pela Champions League, no dia 29 de outubro encara o Taee, pela Copa do Rei.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Sair da versão mobile